Prisioneiras em Bates Motel! Escape 60 nós fomos…

Home/O Blog da Mari/Prisioneiras em Bates Motel! Escape 60 nós fomos…

Sexta-feira (dia 12) fomos curtir uma experiência totalmente diferente na sala Bates Motel no Escape 60. Calma Mari! O que é Escape 60? Bates Motel, a série? Sim, a série! Então vamos lá! Escape 60 é um local onde são realizados jogos indoor. Numa sala fechada cheia de pistas, você precisa desvendar mistérios para escapar dela em 60 minutos.

São diversas as salas e os temas:

Corredor da Morte,
Joia da Coroa,
o Falsário,
O Laboratório do Dr. Mortare,
Assassin’s Creed, além da sala de
Bates Motel, que fomos conhecer a convite do Escape 60. A sala criada em parceria com a Universal Channel é totalmente inspirada na série, que estreou sua 4ª temporada dia 18 de julho no canal.

Agora que você já está curioso para saber como foi a experiência, pode continuar lendo que vou contar todos os detalhes, mas claro sem spoilers! #oqueaconteceembatesficaembates

Prisioneiras em Bates Motel! Escape 60 nós fomos... | OBLOGDAMARI.COM

Assim que chegamos fomos muito bem recebidos pela equipe do Escape 60, fizemos nosso check-in e aguardamos até o horário que havíamos agendado (o agendamento é feito apenas online). Aproveitamos para tirar fotos e já desvendar o primeiro mistério. A senha do wi-fi. Não demorou muito para uma das pessoas do grupo resolver o enigma, o que nos deixou ainda mais animados. O nosso grupo formado por oito pessoas (para jogar são necessário no mínimo 4, o limite máximo vária de acordo com a sala) contava com 1 psicóloga, 1 farmacêutica, 1 enfermeira, 1 engenheira, 1 designer e 3 estudantes. Como deu para perceber exatas não era o nosso forte, já no quesito animação, posso dizer que nosso grupo não parou quieto. Nós nunca havíamos participado desse tipo de experiência então qualquer vitória, ainda que mínima, como descobrir a senha do wi-fi foi comemorada.

Prisioneiras em Bates Motel! Escape 60 nós fomos... | OBLOGDAMARI.COM

No horário agendado, fomos levados para o segundo andar do prédio, onde o nosso “guia” – muito simpático e divertido por sinal, beijo amigo que não lembro o nome (sorry) – nos explicou como o jogo funcionava. No mesmo andar haviam armários, onde deixamos bolsa e outros pertences. Eu não sabia se havia algo do tipo, então não levei câmera, além do celular, mas já fica a dica para quem quiser tirar fotos (fora da sala) com melhor qualidade. 

Bates Motel no Canal Universal

Além de nos dar instruções em relação ao jogo, o rapaz também ficou nos assistindo em outra sala, nos dando dicas para decifrar os mistérios. Gostaria de dizer que sou um gênio e meu grupo estava repleto de pessoas com QI elevado, mas confesso que éramos apenas reles mortais. Então, as dicas nos foram muito uteis e fizeram com o que o jogo ficassem bem divertido.

Durante os primeiros 15 minutos nenhuma dica nos é dada, então imagino o quão divertido foi para quem estava nos assistindo ver oito pessoas completamente perdidas, revirando tudo, achando várias coisas, mas com nenhum tipo de foco. Conforme o decorrer do jogo, fomos pegando a manhã. Gavetas, portas e armários começaram a ser abertos, cadeados destravados e desafios solucionados. Mari é fácil?! Não, não é fácil resolver os enigmas, mas também não é uma atividade frustrante ou impossível. Toda vez que eu pensava e agora, para onde vamos? Estou realmente perdida! Alguma dica surgia, um novo enigma era decifrado e aquela vontade enorme de seguir a diante ressurgia. Tiro o chapéu para o nosso guia e seu timing perfeito!

Prisioneiras em Bates Motel! Escape 60 nós fomos... | OBLOGDAMARI.COM

Infelizmente a nossa falta de foco nos 15 minutos iniciais fizeram muita diferença. Não conseguimos escapar da sala, mas a plaquinha de “me dá mais um minutinho” com certeza refletia o sentimento do grupo. Apenas um cadeado não foi aberto! Foi por muito pouco, o que nos deixou louco de vontade de voltar ao Escape 60 e conhecer outras salas. Então fica a dica, se você gosta de mistérios e desafios, corre para agendar um horário, a experiência vale muito a pena.

Mais Informações

Filiais

  • Ceará – Fortaleza
  • Minas Gerais – Belo Horizonte
  • Grande São Paulo – Santo Andre
  • Grande São Paulo – Santo Andre
  • São Paulo – Moema
  • São Paulo – Vila Olímpia
  • Rio De Janeiro – Barra Downtown
  • Rio De Janeiro – Copacabana
  • Rio De Janeiro – Parque Olímpico

Valores

  • Segunda à Sexta – Até as 16:20h – R$69,00 por pessoa.
  • Segunda à Sexta – Após as 16:20h, Sábado, Domingo e Feriados – R$ 79,00 por pessoa.

Redes Sociais

As reservas podem ser feitas SOMENTE online no site do Escape 60.
By | 2017-01-06T14:41:37+00:00 29/08/2016|Categories: O Blog da Mari|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)