The 100 – 3ª Temporada – #Review

Home/Séries/Reviews/The 100 – 3ª Temporada – #Review

Depois de ter visto alguns spoilers no twitter minha empolgação com a série tinha diminuído muito. Mas, estou com o objetivo de colocar as minhas séries em dia. E essa era a próxima da lista. Como disse não tinha empolgação nenhuma. Até que chegou em um determinado episódio. Então passei a ficar mais empolgada e agitada. Depois fiquei com raiva de muitos personagens. Já estava ficando cansada da tal Cidade da Luz. E então veio uma season finale que me deixou chocada. Gostei muito dessa temporada. Mesmo tendo alguns problemas, no geral me agradou muito. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião da temporada. Lembrando que contém spoilers para quem ainda não assistiu. Vou comentar de acordo com os personagens assim a postagem não fica muito grande.

Bom começando pela a Clarke. A personagem chave para todos os problemas. Eu gosto dela desde a primeira temporada. Uma menina muito forte e determinada. Procura fazer sempre o que é melhor. Mesmo que em alguns momentos acabe se perdendo e errando. Nessa temporada ela começou muito forte. Sendo caçada e superando cada um dos obstáculos. Mas, em outros parecia muito ingênua e egoísta. Como se a regra apenas se aplicasse quando se tratava de salvar seu povo. Qualquer outro tinha que se virar sozinho. Eu amei quando ela não cedeu a chantagem de sua mãe para ir para a cidade da luz. Ela foi a peça chave no momento para acabar com a cidade da luz e todo o plot que a envolvia. Já imaginava que seria algo nesse estilo por isso nem fiquei surpresa. No final eu achei que a Clarke ficou um pouco apagada em vista de outros personagens.

The 100 - 3ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Aliás, a Lexa foi um personagem que estava bem forte na temporada. A cena dela lutando e matando a outra rainha foi demais. Ela é inteligente e sabe quais pontos mexer. A sua morte foi um pouco boba. Do nada ela levou aquele tiro e morreu. Mas, isso tinha que acontecer. Afinal precisavam descobrir mais sobre a cidade da luz. E como superar aquela mulher doida. Não sou fã dela pelas coisas que já fez na outra temporada. E nunca torci por ela e pela a Clarke. Mesmo que colocassem o romance das duas de uma forma fofa. E no final elas se amavam muito. Porém, assim como ocorreu com o Finn. A Clarke irá superar mais essa perda. Eu apenas acho que desperdiçaram uma ótima personagem por conta de romance. Ela poderia ter sido uma comandante excelente do começo até o final. Sem agir de outra forma por causa do amor.

The 100 - 3ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Não estou dizendo isso porque torço por Bellarke. Não nego que gosto muito das cenas dos dois juntos. A química entre eles é ótima também. Os dois conseguem se entender com apenas um olhar. Um está sempre perdoando o o outro. No entanto, nessa temporada eu quis bater no Bellamy. Como ele me age daquela? Totalmente cego pela a sua dor. Acabou se deixando levar por palavras vazias. Palavras que estavam apenas gerando o ódio. Quando mostrou o que eles fizeram com o pessoal eu fiquei muito brava com ele. Adoro o personagem, mas agora precisa sofrer um pouco para se arrepender mesmo. Porque no final ele já não sabia mais o que era certo e o que era errado. Ainda que não tenha mocinhos ou vilões na série. Ele não agiu como uma pessoa boa. Não agiu como alguém que tem caráter. Estava matando por causa de um pedaço de terra.

The 100 - 3ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Sempre tem aquele personagem odiado na temporada. E além do Jaha – que já comento logo. O Pike conseguiu ser muito odiado. Pelo menos pela a minha pessoa. Não conseguia assistir o episódio. Toda vez que ele aparecia com aqueles discursos eu ficava irritada. Não conseguia entender como podiam agir daquele jeito. Nada justifica todas as mortes. A forma como agiu com as pessoas foi muito errado. Queria ver o sofrimento dele no final. Claro que ele não poderia estar na cidade da luz. Porque senão seria um problema muito grande para as outras pessoas. Ele incitou uma revolução dentro do local que não era necessária. O Marcus estava lidando muito bem com os problemas. Se o Pike tivesse focado no Jaha não teriam tido tantos problemas. Eu amei que a Octavia sem nem pensar duas vezes o matou. O homem estava agindo como se o que fez não fosse nada demais.

The 100 - 3ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O que foi a morte do Lincoln? Eles simplesmente acabaram com um dos shippers mais lindos. No entanto, nessa temporada o Lincoln quase não estava mais aparecendo. Não tinha momentos fofo com a Octavia. Ela também ficou um pouco apagada. Mesmo que aparecesse lutando e brigando. Ela estava jogada de lado. Como se não tivesse importância. Não gostei da morte dele. Partiu meu coração quando ela ficou chorando por ele. Sem nem saber como agir. Mas, encontrou forças e seguiu em frente. Na nova temporada quero ela ainda mais forte. Lutando ao lado do pessoal para reconstruir o que foi perdido. Nem imagino quem será a nova comandante já que tudo parece perdido. O que me incomoda mais ainda é saber que ele apenas foi tirado da série por conta de brigas bem desnecessárias.

The 100 - 3ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Já tinha acontecido duas mortes na série, então meu medo aumentou muito. Quando o Jasper esfaqueia o Monty. Eu entrei em surto muito grande porque não queria nada de mal acontecendo com ele. Já tinha matado a mãe. Duas vezes ainda por cima. Estava sofrendo demais com tudo. Fiquei tão feliz quando arrumou alguém para fazer casal. Por isso estava mesmo com medo que fosse morrer. Assim como a Raven. Estou para ver alguém ser mais torturado do que ela. A menina passou por situações bem difíceis. Na cena em que ela relembra cada uma das suas dores foi demais. Queria segurar na sua mão e ajudá-la de algum jeito. O Jasper somente teve alguns momentos engraçados. Estava sentindo falta dessa sua personalidade. Mas, boa parte da temporada não fez nada. O Murphy nunca tem um papel de destaque. Até que chega a season finale e ele salva a pele de todo mundo. Se não fosse ele bombeando o sangue a Clarke não teria conseguido. Eu gosto dele porque sempre está um passo à frente. Mas, ainda assim consegue se dar mal.

The 100 - 3ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, vou comentar sobre as demais personagens. Gostei muito de ver a Abby com o Marcus. Estava torcendo muito por eles e quando rolou o beijo foi demais. Fiquei com muita raiva que por causa dela ele cedeu. E quase matou o Bellamy. A culpa no olhar dele foi demais. Fiquei com muita pena. Agora quem merecia sofrer era o Jaha. Mas, a criatura conseguiu sobreviver mais uma vez. Já não aguentava mais aquele jeito dele. A cidade da luz era um ótimo lugar. Todos os nossos planos estão dando certo. E mais um monte de baboseira. A cidade da luz somente serviu para mostrar que algo muito pior está para chegar. Que vão ter problemas mais sérios.

The 100 - 3ª Temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)