Sinopse: Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Um Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Um Mundo Melhor – Skoob

Titulo Original: A Better World – Goodreads

Autor: Marcus Sakey

Tradução: André Gordirro

Editora: Galera (Galera Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-01-07159-0

Número de páginas: 419

Sobre o Autor

Um Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nascido em Michigan, Marcus Sakey trabalhou como publicitário por dez anos antes de se tornar escritor. Seu trabalho já foi indicado a diversas premiações, dentre elas a Strand Critics, a Reader’s Choice e a ITW Thriller Awards. Também é roteirista e apresentador de Hidden City, um programa de turismo do Travel Channel. Atualmente, vive em Chicago com a esposa e a filha.

Opinião da Nathy

Eu gostei bastante do primeiro livro Brilhantes. Por isso estava com receio de como seria esse segundo. Sem contar que tenho um sério problema. Quando os livros da mesma série são publicados com uma boa distância, acabo esquecendo algumas partes. Nesse no começo não conseguia me lembrar de alguns personagens. E mesmo perto do final continuava sem me recordar dele. Por mais que tentasse. O lado bom é que nas primeiras páginas tem uma recapitulação de um modo bem dinâmico. Se gostei do primeiro livro o segundo me deixou ainda mais empolgada. Devorando as páginas como se não houvesse amanhã. Precisava chegar no final. E quando isso ocorreu fiquei querendo o próximo volume. Porque tem que ter um próximo volume.

Um Mundo Melhor continua do ponto que acabou Brilhantes. O mundo está lidando com o fato do presidente ter ordenado a morte de inocentes. Já Nick Cooper quer apenas descansar e curtir a sua família. Sabe que o mundo está um caos. Mas, já não se importa. Não quer se colocar em uma nova luta. Porém, tudo muda quando ele é colocado como conselheiro do novo presidente. Com uma guerra prestes a explodir entre normais e brilhantes. Nick tem que correr contra o tempo para impedir que isso ocorra. Porque do contrário a vida das pessoas que mais ama estará em um risco muito grande. O único problema é saber em quem ele pode confiar.

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda entre diversos personagens. O que tem um problema apenas na quantidade de personagens. Porém, é apenas no começo. Depois está tão acostumado com a leitura que nem se importa com essas mudanças. A escrita do autor também é muito boa. Não fica parada a leitura e nem cansativa. Por mais que seja um assunto denso o autor consegue deixar mais leve. E muito instigante. Toda a conspiração por detrás dos personagens.

É assim que construímos um mundo melhor.

Eu gosto muito de teorias da conspiração. Livros envolvendo a inteligência e tudo mais. Mesmo que em alguns pontos eu fique um pouco perdida. No primeiro livro já tinha ficado fascinada. Nesse então com uma guerra prestes a explodir fiquei ainda mais vidrada. Como os normais e os brilhantes estavam lidando diante tanta manipulação. E o que de fato ocorre nos comportamentos das pessoas quando tem o desespero. Não consegue enxergar mais nada na sua frente. Passam a agir como se valesse tudo na sobrevivência. Tudo foi muito bem trabalhado. Cada uma das peças foi encaixada.

O Nick Cooper continua sendo um personagem maravilhoso. Muito bem construído e desenvolvido. Consegue ver os padrões nos comportamentos das pessoas. A personalidade no trabalho não mudou. Continua querendo impedir que uma guerra aconteça. Mesmo que muitas pessoas estejam desejando isso. Ele consegue controlar a situação de um modo muito legal. O único problema é que em alguns problemas me pareceu muito ingênuo. Outros momentos o deixaram mais humano. Porque até certo ponto parece ser invencível. Como se pudesse fazer todas as coisas. Consertar todos os problemas e nada de ruim irá ocorrer. Gosto quando os personagens ficam um pouco mais próximos da realidade.

Tinha gostado muito da Shannon. Mesmo tendo um mistério envolvendo a personagem. O modo como conseguia enganar o Nick porque precisava de algo. Nesse livro ela estava simplesmente perfeita. Lutando pela a causa sem nem pensar duas vezes. Foi atrás daqueles que a prejudicaram e pessoas que ela amava. Nem mesmo questionou esses pontos. O romance com o Nick parecia que estava ainda melhor. Um ponto positivo é o trabalhar nos sentimentos. Nada ocorreu da noite para o dia. Foi aos poucos que os dois foram se sentindo mais e mais atraídos. Somente teve um problema com ela, mas logo abriu os olhos. Percebeu de qual lado estava mesmo a verdade.

Nós vamos salvar o mundo

Simplesmente não consigo gostar da Natalie. Ela é a ex-mulher do Nick. Tinha um bom casamento com ele. Mas, aos poucos a relação foi desgastando. Porém, quando ele salvou a sua vida no livro passado tudo mudou. Ela passa a ter comportamentos de uma mulher apaixonada. Não quero os dois juntos. Mesmo que ela consiga dar bons conselhos para ele a ideia dos dois juntos não desce. Justamente porque ela não consegue compreender o que está em jogo. O que ele tem que fazer em seu trabalho para ter tudo sob controle. Com uma guerra quase acontecendo então imagino que ela não tenha estômago para aguentar a pressão.

Tem um personagem novo da qual gostei bastante. Pelo menos eu acho que seja novo. Porque não lembro dele no primeiro livro. Nem da sua história. Mas, Ethan é um geneticista com uma pesquisa muito boa em andamento. No entanto, isso coloca a sua vida e de sua família em risco. Já estava complicado para tudo mundo. Agora com a sua pesquisa tudo toma uma proporção muito maior. Gostei bastante do personagem. No começo ele parecia um pouco bobo. Mas, logo mostrou uma força incrível. Ainda mais no que se referia a sua família. Fez tudo o que podia para protegê-los.

Por fim, John, Soren, Erik e Jakob. Não consigo confiar em nenhum deles. No meu modo de pensar todos têm seus próprios planos. De no final dominar o mundo. Como a maioria do povo nesses livros deseja fazer. Tudo por causa do poder. Mas, por mais que falem que é para o bem de todos. Que seus planos são visando o melhor para os americanos. Eu acho que em algum momento vão trair todo mundo. Que eles vão surtar e algo muito ruim irá ocorrer. Não gosto de nenhum deles.

Ele sempre soube que era um gênio. Agora era hora de se tornar brilhante.

Se já leu o primeiro livro não perca tempo e corre para ler o segundo. Porque a história somente melhora. Agora se ainda não o leu o primeiro livro. Mas, adora esse estilo de temática não perca tempo também. Conheça os Brilhantes. Mas, leia na ordem porque contém spoilers. Daqueles que ainda faz você se arrepender de ter lido fora de ordem.

Quote Favorito

Um Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu adoro o fato da editora manter o padrão nas capas. Dessa vez ela é azul com um losango. Com um mapa da cidade de fundo. O que deixou tudo ainda mais bonito. Uma capa que chama a atenção. O nome do autor tem um destaque. Mas, não muito devido a cor azul. O livro também tem diversas texturas. Tanto na parte da cidade, quanto no nome do livro.

Um Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação quando ocorre mudanças de cena dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Datas de Lançamento

  • Brilhantes – Brilhantes #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Um Mundo Melhor – Brilhantes #2 – Lançado em 2016
  • Written in Fire – Brilhantes #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Um Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUm Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUm Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUm Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUm Mundo Melhor - Marcus Sakey - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.