Sinopse: LGrace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.

Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Veneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Veneno – Skoob

Titulo Original: Stinger – Goodreads

Autor(es): Mia Sheridan

Tradução: Ana Rodrigues

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

ISBN: 978-85-8041-585-8

Série: Signos do Amor | Volume: 03

Número de páginas: 352

Sobre a Autora

Veneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro online e em cerca de uma semana, ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas.

Suas narrativas verdadeiras conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos USA Today, The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos.

Opinião da Nathy

Quando li na primeira vez esse livro não tinha gostado muito. Continua não sendo o meu favorito. Mas, ao contrário do que ocorre na maioria das vezes. Eu gostei mais do livro nessa segunda vez. Consegui entender o desenvolvimento dos personagens. De como o livro acabou tendo uma profundidade muito maior do que estava esperando. Os personagens começam de uma forma simples e de repente tem uma profundidade muito maior. Em alguns momentos não conseguia acreditar nos sentimentos deles. Mas, logo mudava de opinião. Um excelente livro dessa série da Mia. Que de verdade fico cada vez mais impressionada com a autora.

Veneno conta a história de Grace Hamilton. Uma mulher de vinte e três que acredita ter seu futuro bem traçado. Cada um de seus passos e pensamentos. Isso até o momento em que conhece Carson Stinger em uma conferência em Las Vegas. Depois de um final de semana ao lado do rapaz percebe que nada é como imaginava. E agora depende de ela mudar alguns de seus comportamentos. E fazer aquilo que realmente sonha e deseja. Do mesmo jeito que Carson vê sua vida mudada pela impertinente moça. Ele é um ator pornô famoso em seu meio. Sabe que as mulheres o desejam. Não se importa em ter um pouco de diversão. Até que percebe que sua vida está sendo vazia. Mas, tem uma chance única de mudar sua vida.

Ao contrário dos dois primeiros livros da série, esse é narrado em primeira pessoa. No entanto, muda de acordo com os principais. O que torna a leitura bem mais dinâmica e divertida. É muito melhor saber o que os dois personagens estão pensando. Justamente em momentos cruciais. Isso me deixou ainda mais instigada. Mesmo sendo a segunda vez que realizo a leitura tudo foi bem mais fácil. Não ficou cansativo mesmo sabendo o caminho que tinha para percorrer. Isso eu acredito que seja por causa da escrita da Mia. Mesmo descrevendo cenas importantes e impactantes.

Nossos olhares se encontraram e ficamos em silêncio, eu encarando-o, ainda confusa, e ele me amparando, as duas mãos em meus braços.

Eu me identifiquei muito com a Grace. Ela traça um objetivo e não mede esforços para alcançá-lo. Nesse ponto gostei muito dela. Justamente pela a sua força de vontade. Pelo modo como consegue lidar com cada um de seus problemas. Não fica na defensiva. Lida com a situação de acordo com que vão surgindo. Meu único ponto é a sua teimosia. Ela coloca algo na cabeça e não tem quem tire. Isso pode ser um fator positivo como negativo. Quando queria meu casal junto se tornou um ponto negativo. Mas, gostei muito dela. Ainda mais na forma como não hesita ficar com o Carson. Sente um desejo pelo homem e não o esconde.

Já Carson primeiramente age de forma cínica. Usando o sexo como desculpa para todo. Mesmo nas piores piadas de todas. Quando dava para perceber que era tudo um modo de se proteger. Por isso que não ficava muito irritada com ele. Quando começa a se abrir mais tocou profundamente. Em um ponto do livro eu fiquei sem respirar. Ele estava lidando com problemas sérios. Com algo além da imaginação que não estava entrando em pânico. Conseguia agir de maneira fria e calculista. Lidando com situações difíceis em seu trabalho. Quando se referia a Grace sabia o que queria e não poupou esforços para conseguir.

No começo tudo é sobre sexo. As cenas são bem quentes e descritivas. Mas, sem ser vulgar. Tem livros que as autoras exageram em suas frases. Não vejo muito sentido em muitas coisas. Pode descrever as cenas de um modo simples. Que ainda assim conseguirá algum resultado no leitor. Eu gostei mais quando foi para a parte romântica. Quando os sentimentos dos dois se tornaram mais fortes. Quando assumiram esses sentimentos. O amor deles se tornou mais sólido. Mesmo que em alguns momentos tive dificuldade de aceitar. Como você mudar sua vida completamente por causa de um final de semana com um estranho.

Talvez porque sua pele seja suave como as pétalas de uma flor

O livro tem em um primeiro momento a temática de duas pessoas lidando com as escolhas de sua vida. Ela querendo trabalhar em um modo seguro. E ele com a pornografia. E como as pessoas são julgadas por conta de seus empregos. Depois tem uma profundidade maior. Inclusive falando sobre o tráfico de mulheres. Como elas vão para outro país acreditando que terão um futuro melhor. Quando na verdade estão sendo vendidas para o sexo. Gostei de como a autora lidou com cada um dos problemas. Mesmo sendo um tema pesado e difícil. Ela conseguiu elaborar de um jeito muito bom.

A amiga da Grace e seus familiares aparecem bastante. A parte engraçada fica por conta de sua amiga Abby. Tem seus momentos bem doidos. E isso trouxe uma leveza necessária no livro. Os familiares da Grace a ajudam em muitos momentos. Mas, ela é quem consegue uma aproximação com suas irmãs. Falando sobre todos os assuntos inclusive sexo. Que ao que indicava elas não conseguiam ter esse bom relacionamento.

Os amigos dele também aparecem muito. Gostei bastante do Dylan. Tudo o que pode fazer pelo Carson ele faz. Inclusive dando uma de cupido quando necessário. Tudo o que deseja é a felicidade do amigo. O “chefe” dele também é muito legal. Um homem mais sério e preocupado com suas missões. O modo como cuida do Carson. Mas, sabe que pode contar com ele em qualquer dificuldade. Do mesmo jeito que o Josh sabia que não seria desamparado pelos amigos.

Só quero poder dizer que tenho um autógrafo de um ator pornô.

Eu acho que todas as pessoas deveriam ler todos os livros dessa série. Mesmo que estejam sendo publicados fora de ordem. Pode ser lido no modo como a editora está publicando. Pois, cada história tem o seu próprio elemento. Claro que é legal quando lido na ordem. Mas, nada melhor do que se jogar em uma excelente leitura sem preocupações. Vale a pena se arriscar nesse.

Quote Favorito

Veneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Veneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEu adoro as capas dessa série. Mostram uma vulnerabilidade nos homens. Ou no casal. Nesse caso tem mais uma sensualidade. A forma como o casal está se beijando e tocando. Combinando muito bem com a história. O nome do livro também condiz com a história e o nome da série. O nome do livro em destaque e azul consegue chamar a atenção. Também gosto do modo que o nome da série consegue seu destaque. Assim facilita na hora da compra.

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página tendo marcado quem o está narrando. Inclusive quando ocorre mudanças em quem está narrando dentro do mesmo capítulo tem essa marcação. As páginas são amarelas e grossas. Não tive nenhum problema com a digitalização/tradução.

Nota da Nathy

Veneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVeneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVeneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVeneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVeneno - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • O coração do Leão – Signos do Amor #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • O Leão Ferido – Signos do Amor #2 – Lançado em 2016 – Resenha
  • Veneno – Signos do Amor #3 – Lançado em 2016
  • A Voz do Arqueiro – Signos do Amor #4 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Becoming Calder – Signos do Amor #5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Finding Eden – Signos do Amor #6 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Kyland – Signos do Amor #7 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Grayson’s Vow – Signos do Amor #8 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Midnight Lily – Signos do Amor #9 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.