Sinopse: Continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, a adaptação moderna de Orgulho e preconceito Baseado na premiada série de web The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de Orgulho e preconceito —, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie, conforme ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital. Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva.

Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.

Ficha Técnica

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet – Skoob

Titulo Original: The Epic Adventures of Lydia Bennet – Goodreads

Autora(s): Kate Rorick e Rachel Kiley

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-7686-464-6

Série: O Diário Secreto de Lizzie Bennet | Volume: 02

Número de páginas: 293

Sobre a Autora

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Kate Rorick é roterista da série de web The Lizzie Bennet Diaries. Ela já escreveu para diversas séries de TV, incluindo Law & Order: Criminal Intent e Terra Nova. Em seu tempo livre, escreve romances históricos, sob o pseudônimo Kate Noble. Rorick se formou na Universidade de Syracuse e vive em Los Angeles.

Rachel Kiley mora em Los Angeles e também é roterista da série The Lizzie Bennet Diaries.

Opinião da Nathy

Depois que finalizei O Diário Secreto de Lizzie Bennet queria muito iniciar esse livro. Porque parecia que ia seguir a mesma linha. Além de abordar o tema da vítima se sentir culpada. Entre outros pontos. No entanto, depois de alguns capítulos comecei a achar um pouco irritante. Parecia que nada estava realmente funcionando. Que tudo sendo jogado e perdido. Como se estivesse revendo algumas cenas. Sendo que era tudo novo. Pensei que seria sobre uma personagem forte e bem determinada. Mas, não consegui me envolver com ela. Acabei um pouco decepcionada. Porque tinha gostado tanto do primeiro volume.

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet continua do ponto que parou o livro anterior. Com Lydia lidando com o fato de seu namorado tê-lo exposto na internet. Tudo o que ela mais quer é deixar o passado para trás. Seguir com sua carreira em São Francisco com a irmã Lizzie. E não decepcionar mais ninguém ao seu redor. Porém, logo ela percebe que viver de acordo com as expectativas das pessoas não é o melhor caminho. Ainda mais quando uma decisão acaba por prejudicar todo seu futuro. Agora precisa mais do que nunca colocar a sua cabeça no lugar. Pensar seriamente no que deseja fazer de sua vida. E o mais importante não decepcionar a si mesma.

A narrativa é em primeira pessoa. Lydia Bennet relata cada um de seus pensamentos para o leitor. Mesmo que esteja mentindo para as pessoas ao seu redor. Não esconde nada do leitor. Cada um dos seus medos e receios. O que foi um ponto positivo. A escrita das autoras continua sendo bem fluída e dinâmica. Mas, confesso que estava ficando um pouco cansada perto do final. Como se o desfecho não fosse chegar nunca.

Eu devia saber. Sou excelente em quebrar coisas.

A Lydia é uma menina que sofreu um baque muito duro. Teve sua vida íntima exposta na internet. Perdeu o namorado que pareceu nem se importar. E pior de tudo tem as pessoas ao seu redor a julgando por conta de um erro. Vive com uma grande culpa por conta disso. Como se ela não fosse uma vítima e sim a responsável pelo ocorreu. Quando na verdade deveria ter sido protegida. Inclusive pelas mulheres. Precisava ter um apoio das pessoas ao seu redor. Mas, ao mesmo tempo precisava crescer. Perceber que algumas coisas estariam diferentes nela.

Algo que eu a entendi muito bem foi a proteção na família e dos amigos. Ela precisava de um ambiente seguro. Porém, não ser sufocada por eles. Conseguia compreender que era preocupação. Para que ela não viesse a sofrer mais ainda no futuro. No entanto, ela precisava respirar um pouco. Enxergar a sua vida e querer algumas mudanças nela. As festas não iriam durar para sempre. Tinha que reagir de alguma forma. Poderia ser a Lydia alegre, divertida e festeira. Mas, também ter responsabilidades. Ser feliz com suas escolhas.

Você deve estar muito aliviada. Por finalmente acabar tudo. Eu fiquei.

No primeiro livro Mary quase não aparece. Nesse já tem uma participação mais ativa. Ela é prima e melhor amiga de Lydia. Alguém que tenta de todas as formas ajudar a prima. O único problema é que tem expectativas muito altas. Quando deveria estar cuidando de si mesma. Fazendo planos para o seu futuro. Gostei muito de como passou a cuidar de sua vida. Ainda mais quando Violet apareceu no caminho. Tudo foi muito fofo e bem trabalhado. Tiveram uma química muito boa.

A família dela aparece muito também. No entanto, todo mundo está sufocando Lydia. Gostei que em determinado foi necessária uma chamada mais forte. De ambos os lados. Porque estavam agindo como se a situação fosse a mais normal delas. Tem ainda um novo drama acontecendo com a família. Que poderia ter sido melhor explorado. Elaborado de uma forma para emocionar o leitor. Mas, foi bem superficial.

Tem aqueles personagens que não gostei logo no primeiro contato. Como Cody e Harriet. Ela por ser uma mulher deveria ter ajudado mais a Lydia. Ficado ao seu lado e apoiado. E não julgando de todas as formas. E o Cody logo no seu primeiro contato com ela não gostei dele. Parecia ser o tipo ideal de menino. Divertido e alegre. Que consegue entender a dor de Lydia. Mas, na minha visão todos seus gestos eram muito falsos. Por isso queria que ela tivesse dado mais chances para o Milo. Não vou soltar spoiler nem nada. Apenas que torci demais por ele. Passou uma confiança muito maior.

Ah, Jane. Também sinto saudade de você.

Se já leu o primeiro livro eu diria para se arriscar no segundo. Além de saber como Lydia está superando os obstáculos. Os demais personagens aparecem bastante. Mostrando como está a sua vida atualmente. Gosto quando isso ocorre. Um romance voltado para o lado dramático.

Quote Favorito

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa segue o padrão da primeira. Algo que me agrada demais. Dessa vz está em tons de azul e verde. Tem o diário local em que Lydia descreve suas situações. Do mesmo modo que fazia Lizzie. Tem a imagem dela no canto superior. E a outra parte aparece na lombada. O que deixou ainda mais bonita a capa. Gostei de como o nome tem grande destaque.

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma arte quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick e Rachel Kiley - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

O livro é uma cortesia da Editora Grupo Editorial Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.