Garotas de Vestido Branco – Kresley Cole – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Garotas de Vestido Branco – Kresley Cole – #Resenha

Sinopse: Isabella, Mary e Lauren sentem que todos os seus amigos estão se casando. Domingo após domingo, chá de panela após chá de panela, elas admiram presentes, recolhem fitas e papéis de embrulho e comem sanduíches e cupcakes enquanto usam vestidos em tons suaves e bebem champanhe. Mas, em meio a tanta comemoração, essas mulheres têm a própria vida para enfrentar. Com um senso de humor carregado, Jennifer Close nos faz reviver os tempos de emoção, desconcerto e “o que diabos estou fazendo com a minha vida?” do início da idade adulta. Passando por péssimos encontros familiares, viagens desastrosas e relacionamentos arruinados pela política ao mesmo tempo que outros começam em pet shops, Garotas de vestidos brancos nos leva para dentro de um círculo de amizade que, com perfeição, reúne alegrias e frustrações da vida moderna.

Ficha Técnica

Garotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Garotas de Vestido Branco Skoob

Titulo Original: Girls In White Dress – Goodreads

Autora: Jennifer Close

Tradução: Camila Mello

Editora: Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-286-1818-1

Número de páginas: 279

Sobre a Autora

Garotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Jennifer Close nasceu e foi criada no North Shore de Chicago. Formou-se na Boston College e recebeu o grau de mestre em Escrita Ficcional na New School em 2005. Trabalhou em revistas de Nova York durante vários anos e, depois, como livreira em Washington, D.C.

Opinião da Nathy

Comecei o livro esperando uma coisa e foi completamente diferente. Tinha me interessado pela a capa e sua sinopse. Que me fazia imaginar mostrando mulheres tentando superar as barreiras. Já estava esperando me identificar de diversas formas. Porém, isso ficou apenas na minha imaginação. Porque o livro não apresenta aquilo que propõe. Fiquei esperando pelos momentos divertidos e descontraídos. Mas, muitas das coisas nem faziam sentido. Uma hora estava em uma parte da história e em outro momento nem sabia do que estava falando. Fiquei um pouco decepcionada.

O livro inteiro gira em torno das mulheres querendo ter relacionamentos e casando. Algumas perdidas sobre o que iriam fazer na sua profissão. No entanto, a maior preocupação estava com o casamento. Porque já estavam avançando na idade. Por isso tinham que focar em fazer seus relacionamentos darem certos. O que me frustrou um pouco. Porque a única personagem que parecia estar focada na carreira foi deixada de lado. Queria que tivesse sido mais abordado o lado de estar perdida. Do que iria fazer em sua carreira.

Mas, isso era passado muito por cima. As mulheres nesse livro viviam relacionamentos muito abusivos. Sem nem perceber que estavam nesse ciclo. Eu fiquei frustrada porque é perceptível que isso ocorre com muitas mulheres. Ruim com ele pior sem ele. Não se davam nenhum valor. Estavam sempre correndo atrás deles. E incentivando que conquistassem seus sonhos. Porém, se rebaixando. Nunca pensando nela mesma. Não tinha união entre as meninas que somente sabiam falar mal umas das outras. E das festas de casamentos.

Molly, irmã de Isabella, escolheu dez madrinhas para o seu casamento, todos usando vestidos florais azuis da Laura Ashley abaixo dos joelhos.

Garotas de Vestido Branco conta a história de três amigas. Isabella que tem um trabalho que odeia. Mas, não sabe como fazer para sair do círculo vicioso. Mary tem o emprego que sempre desejou. Porém, não é tão feliz em seu relacionamento. Afinal de contas seu namorado parece que nunca irá amá-la o suficiente. E Lauren que não sabe o que fazer em sua profissão. E nos relacionamentos tem um histórico ainda pior. Não sabe qual rumo irá dar em sua vida. Essas amigas apenas sabem que podem sempre contar uma com a outra para o que for. Que sempre irão se ajudar.

A narrativa é em terceira pessoa mudando o foco entre as personagens. Apesar de estar lendo e não gostando tanto. O livro passa muito rápido. A escrita da autora é muito boa. Mesmo que não faça sentido a história. Você acaba se envolvendo e querendo saber qual será o desfecho delas. O final foi um pouco abrupto não estava esperando por algo desse jeito. Parece que ela resolveu parar de escrever naquele ponto. Mas, não que fosse o final. O que me incomodou um pouco. E ela tentou ser engraçada. Na minha visão não funcionou.

Esse foi outro problema que tive durante a leitura. Eu tive a impressão de que teria o foco somente em três personagens. Mas, de repente mudava de capítulo e era com outra pessoa. Personagens que apareciam uma vez e depois sumiam. Isso fez com que ficasse perdida. Ainda mais quando essas personagens retornavam. Pensava que era alguém novo. Teria sido mais legal se tivesse focado apenas nas três meninas. Assim conseguiria ter uma identificação melhor. Talvez me importasse mais com elas.

A mãe de Abby nem parecia surpresa em vê-la.

Na minha visão a Isabella era o elo de todas. Porque parecia ser amiga de todas. Ainda tem um foque maior na sua carreira e no romance. Algo que gostei bastante. A busca dela em saber o que iria fazer de sua vida. Não queria ficar para sempre servindo outra pessoa. E também quando passou por outro momento difícil. Mas, não gostei de seu desfecho. Eu acho que poderia ter sido melhor e mais independente. No começo não conseguia gostar dela. Depois queria que se impusesse mais. Não me parecia ser uma mulher feliz.

Do mesmo jeito que Mary e Lauren pareciam jogadas na história. A Mary quase não teve espaço. Uma hora estava estudando e na outra estava namorando. Mas, esse namoro nem era explorado. Não tinha cenas bonitas. Então não tinha como torcer pelo casal. Ou pela a vida delas. A Lauren teve um pouco mais de espaço. Porém, quando se tratou do amor parecia mais conformada. Como se não fosse encontrar nada melhor. Como se os planos para o futuro não fossem nada demais. Apenas mais um plano.

A Katie está contando os planos do próximo parto dela.

Um livro um pouco mais realista. Comigo a leitura não funcionou de forma positiva. Mas, pode ser que com você funcione. Eu gosto de livros que me fazem refletir sobre a minha vida. Mas, nesse caso faltou alguma coisa.

Quote Favorito

Garotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Uma das coisas que me fez querer ler o livro foi a sua capa. A editora teve um trabalho muito lindo. A menina vestida de branco. Segurando um coração ficou muito linda. Assim como o nome do livro dentro desse coração. Tudo ficou de uma forma simples e delicada. O que me conquistou completamente.

Garotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma arte quando muda de cena dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

Garotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMGarotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMGarotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMGarotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMGarotas de Vestido Branco - Kresley Cole - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Grupo Editorial Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

One Comment

  1. Alessa Freire 18 de setembro de 2016 at 21:00 - Reply

    Parece ser um livro que te prende do inicio ao fim, quero muito lê-lo, amei o seu blog e gostei muito das suas resenhas.
    abibliotecadesonhos.wordpress.com

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)