Sinopse: Para duas pessoas com opiniões tão distintas acerca de relacionamentos e do amor, London e Luke criaram um surpreendente laço de carinho e… tesão! London Hughes está muito satisfeita em surfar todos os dias, trabalhar como Bartender e sair com seus amigos vivendo da maneira que mais lhe satisfaz. Mas depois de ser derrubada por uma onda pela manhã, e ser derrubada novamente pelo sorriso galanteador de Luke Sutter naquela noite, ela se pergunta: por que não? Afinal, é só uma noite.

Da sua parte, Luke esteve no piloto automático dos encontros casuais por tanto tempo que raramente se detém para pensar no que está fazendo. Mas, depois de um encontro maravilhoso com London, ele percebe que não superou adequadamente um rompimento devastador, e acabou por se deixar levar para onde – e com quem quer que fosse – a correnteza o levasse. Entretanto, ele deseja ir além com London, embora alguns acontecimentos de seu passado – incluindo quem fez parte dele –, tenham sido omitidos de London, que, por sua vez, agora precisa lidar com o tipo de complicação que evitou por tanto tempo.

Ficha Técnica

Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Mentiroso – Skoob

Titulo Original: Wicked Sex Liar – Goodreads

Autora(s): Christina Lauren

Tradução: Cristina Tognelli

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2016

ISBN: 978-85-503-0028-3

Série: Selvagem Irresistível | Volume: 04

Número de páginas: 378

Sobre a Autora

Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMChristina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas estão de volta com Sedutor, primeiro volume de uma série que não promete menos: Selvagem Irresistível.

Opinião da Nathy

Eu gosto muito dessa série da Christina Lauren. Mas, confesso que estava esperando uma pessoa diferente para a London. Por isso deve ter mais um livro com o outro amigo deles – Dylan. Porque ele merece ter a sua história que parece ser bem intensa. Mesmo tendo essa decepção o livro é muito bom. Não podia ser diferente. Os personagens são bem trabalhados. O amor entre os personagens não ocorre do dia para a noite. Traumas de ambos são tratados no livro. O final apenas foi um pouco corrido. No entanto, eu gostei porque senão seria só enrolação. Aquela coisa de separar o casal durante muito tempo.

Mentiroso conta história de London Hughes e Luke Sutter. Ela é uma bartender com muitas ambições. Porém, muitos receios entre eles o de não ser boa o suficiente. O mercado de trabalho e para relacionamentos. Quando conhece Luke uma noite pensa que será apenas isso. Uma noite de sexo entre dois estranhos. Porém, tudo começa a tomar um rumo inesperado. Eles passam a desejar cada vez mais a companhia do outro. E muito além da cama. O único problema é que Luke é um conquistador. Nenhuma mulher escapar de seu olhar. E London já teve a sua cota com homens desse estilo. Ainda mais quando algo do passado de Luke reaparece. Tornando a relação dos dois ainda mais complicada.

A narrativa continua no padrão dos volumes anteriores. Tendo uma troca na visão dos dois principais. A escrita das autoras continua sendo muito boa. Tudo é bem descrito sem tornar cansativo. Acaba instigando o leitor para saber mais sobre a história. E flui de uma maneira tão boa que os capítulos passam rapidamente. Infelizmente quando menos espera jé terminou o livro e ficou com aquela vontade de ler de novo. Ou de que um novo volume seja lançado.

Você é tão gostoso que seja a ser um pecado.

Eu estava amando a London nesse livro. Uma mulher determinada que sabe exatamente o que deseja. Não fica enrolando e vai direto ao ponto. Com ela não tem isso de ficar de jogo. Porém, mais da metade do livro ela começou a me irritar. Sei que tinha seus motivos para desconfiar do Luke. Afinal, ele não era nenhum santo. Mas, o rapaz não deu nenhum indicio de que ela não poderia confiar nele. Parece que ele quer somente seu corpo. Não gostei da sua teimosia. Mesmo quando estava claro para todo mundo do livro que ele estava completamente apaixonado. Que não iria fazer nenhum mal para ela. Pelo contrário, estava fazendo muito bem.

O Luke no começo tem aquele jeito de conquistador que não me agrada. O homem achando que consegue qualquer mulher que deseja com apenas um sorriso. No passado morria de amores por mocinhos com essa confiança. Ultimamente tenho passado longe. Mas, logo o Luke mostra um outro lado. O porque que ficou dormindo com mulheres diferentes. O grande buraco que sentia em seu peito. De repente ele se tornou um fofo. Um homem que estava disposto a fazer o que fosse preciso para ficar com a mulher que amava. Não apenas desejava. Mesmo que tivesse que mudar seus comportamentos entre outras coisas. Por incrível que pareça foi um pouco ingênuo. Porque a solução para os seus problemas era muito fácil.

O romance dos dois como disse é bem trabalhado. Mesmo que comece com uma noite tórrida de sexo. Os dois logo começam a desenvolver sentimentos muito mais fortes. Como foi bom acompanhar a evolução dos dois. De amantes passaram a amigos para então namorados. Tudo ocorrendo em um tempo certo. Nada sendo corrido. O amor deles foi desenvolvido aos poucos. Com paciência. As autoras sabem descrever muito bem as cenas mais quentes entre os dois. Não deixou vulgar nem nada do estilo.

Não estive com mais ninguém. Quero ficar com você o tempo inteiro.

Quem conseguiu me irritar nesse livro foi a Harlow. Sei que ela é protetora com suas amigas e tudo mais. No entanto, a Mia já estava muito feliz com o Ansel. Não entendo porque ela tinha que ficar criado caso com algumas coisas. Tudo bem que poderia ser estranho. Porém, não precisava agir de uma forma superior. Ou até mesmo destratando as outras pessoas por conta disso. Como uma mulher adulta deveria sentar e conversar. E não ficar dando tratamento de gelo apenas porque algo não foi do modo que gostaria. Tem que agir como mulher e falar o que pensa. Não ficar remoendo.

Eu amei a família do Luke. A Margot fazia ele passar por muita vergonha na frente da London. Simplesmente porque esse era seu passatempo favorito. Ela fazia questão de deixar claro que estava amando vê-lo passar vergonha. E se pensa que a mãe dele iria defendê-lo pode esquecer. Nessa família parece que todo mundo quer mesmo é fazer graça da vida do Luke. E com razão. Ele acaba dando muita munição.

Apenas acho que o Dylan deveria ficar com a Margot. Seria uma dupla muito boa. Iriam colocar o terror na vida dos amigos. O Dylan quer mais é festejar com os amigos queridos. Mas, é perceptível que quando um deles se magoa ele protege da forma que pode. Nos outros livros ele estava mais estranho e engraçado. Nele mostrou um lado mais descontraído com seus amigos. Quero muito um livro dele. Será divertido ver o Dylan se apaixonando e mostrando um novo lado.

Não é de se admirar que ela o mantenha afastado. Você confiaria em si mesmo?

Claro que recomendo todos os livros da Christina Lauren. Desde essa série até a do Cretino Irresistível. Vale muito a pena para quem gosta de romance. Mas, deve ser lido desde o primeiro livro. Porque pode acabar tendo alguns spoilers mesmo que não sejam impactantes.

Quote Favorito

Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa segue o padrão dos volumes anteriores. Apenas uma parte do homem aparecendo. Ele de terno condiz bastante com a profissão do Luke. Um jeito mais sério ainda que o livro seja mais descontraído. Dessa vez é na cor verde. O nome do livro é perceptível. Porém, ele pode ser confundido facilmente com o livro Misterioso. Tudo por causa da fonte. Ainda assim gostei bastante da capa.

Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também segue o padrão. As páginas são amarelas e grossas. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tive um problema em algumas partes durante a leitura. Mas, esses detalhes eu acredito que tenham sido de propósito. Na hora em que elas estavam escrevendo. Porém, me incomodou bastante.

Nota da Nathy

Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Mentiroso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

O livro é uma cortesia da Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.