Meu Livro de Perguntas – Equipe Verus – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Meu Livro de Perguntas – Equipe Verus – #Resenha

Sinopse: Descubra tudo sobre seus amigos! O Meu livro de perguntas traz mais de cem questões divertidas e instigantes para você responder e depois repassar entre os amigos. Segredos, sonhos, gostos, desgostos… Este é o lugar para você revelar tudo isso e mais um pouco, além de descobrir mais sobre aquela pessoa especial. Mas lembre-se: o que entra no Meu livro de perguntas fica no Meu livro de perguntas!

Ficha Técnica

Meu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Meu Livro de Perguntas – Skoob

Titulo Original: Meu Livro de Perguntas

Autora: Equipe Verus

Tradução: Livro Nacional

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7686-463-9

Número de páginas: 143

Sobre os Organizadores

 

Em atividade desde 2000, a Verus Editora solidificou sua presença no mercado editorial com um catálogo forte e variado que reúne autores de renome nacional e internacional, como Rubem Alves, Cesar Millan, Dalai-Lama, Osho etc.

Em 2010, a Verus foi adquirida pelo Grupo Editorial Record, o maior conglomerado editorial da América Latina, passando a ser uma das editoras do grupo, ao lado da Record, Bertrand, José Olympio e Best Seller, e seus respectivos selos, Galera, Civilização Brasileira, Difel, entre outros.

Com isso, a Verus inaugurou sua linha de ficção com o best-seller A Batalha do Apocalipse, do carioca Eduardo Spohr. Desde então, vem investindo em autores nacionais de sucesso, como Carina Rissi, Patrícia Barboza, Bianca Briones, além de trazer ao público brasileiro grandes títulos de literatura jovem e jovem adulta estrangeira, como a série Belo desastre, de Jamie McGuire, e a coleção Diário de uma garota nada popular, entre outros.

Opinião da Nathy

Esse livro me levou em uma viagem nostálgica. Sou do tempo que levava o caderno de perguntas para ver se o crush da época respondia. Se tinha alguma chance com ele ou não. Na ingenuidade acreditando que responderia com sinceridade. Algumas pessoas dava até raiva porque respondia tudo zuando. Nenhuma era verdade e você louca para conhecê-la melhor. Todos os anos comprava um caderno especialmente para isso. Mesmo que estivesse na escola com as mesmas pessoas do ano anterior. Era como um ritual de começo de ano.

Meu livro de perguntas é exatamente igual. Tem diversas perguntas onde você entrega para seus amigos responderem. Digo de novo que acho que é uma ideia muito boa. Muito mais fácil de interagir na escola com as pessoas além do seu grupo. Porém, eu não conseguiria entregar um livro para que riscassem. Quero meus livros lindos e sem nenhum amassado. Imagina estar escrito. Mesmo que seja essa a proposta.

Meu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

As primeiras perguntas eram bem parecidas com as que tinha no caderno. Seu nome, quantos anos, qual o seu signo, sua matéria favorita e assim por diante. Mesmo sabendo a resposta dessas perguntas. Se procurar acredito que devo ter esses cadernos guardados em algum lugar. No entanto, outras perguntas foram muito melhores elaboradas. Até mesmo fiquei pensando no que iria responder.

Meu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Uma pergunta que me fez demorar foi a do fale sobre a sua vida em 140 caracteres. Posso dizer que foi praticamente impossível de responder. Não posso deixar a minha vida simples desse jeito. Porque tenho questões bem complexas. Então ficou difícil conseguir falar em poucas palavras como estava a minha vida. Ainda mais porque ela parece ficar mais complicada a cada dia.

Além das perguntas bem divertidas tem uma seção de isso ou aquilo. Que eu achei muito legal. Por exemplo, ao invés de perguntar se é ciumento, tem duas colunas. Uma com muito e outra com pouco e a pessoa responde. De um jeito mais simples e fácil. Outra falando sobre traição se perdoa ou não. Se nem quer mais ver a pessoa na sua frente. Assim não deixou tudo monótono.

Meu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Vale a pena conferir mais esse livro interativo. A diversão é garantida para você e seus amigos. Mesmo tendo diversas formas de se aproximar do crush hoje em dia. Como stalkear e saber suas preferências.

Capa e Diagramação

A capa está muito fofa. A menina com o caderno e caneta na mão e bem convidativa. Tenho a sensação de que está me chamando para responder o seu livro. As cores também combinara bastante. Ficou mais leve e dinâmico. O nome do livro tem um destaque. Mesmo com o fundo sendo colorido. E poderia ter ofuscado tudo. No entanto, tudo teve uma harmonia muito legal.

Meu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Já a diagramação é muito fofa. Cada pergunta tem a sua página. Tem um espaçamento para a resposta. Cada pergunta com uma arte diferente. Assim como nas colunas diferenciadas. As páginas são brancas e não incomoda de forma alguma.

Nota da Mari

Meu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMeu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMeu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMeu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMeu Livro de Perguntas - Equipe Verus - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)