Sinopse: Da famosa dupla inglesa, The Brothers McLeod, detentora do Prêmio BAFTA, um livro interativo recheado de atividades que estimularão a sua criatividade e despertarão a sua imaginação, desde desenhos de criaturas bizarras e nomes para invenções inovadoras até mapas de lugares imaginários e formas para você desenvolver os seus próprios super-heróis. Uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que proporcionarão horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta.

Ficha Técnica

O Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Livro das Ideias Brilhantes – Skoob

Titulo Original: LA Book of Brilliant Ideas

Autores: The Brothers McLeod

Tradução: Heloísa Leal

Editora: Valentina

Ano: 2016

ISBN: 978-85-5889-010-6

Número de páginas: 192

Sobre os Autores

O Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

The Brothers McLeod são o ilustrador Greg McLeod e o escritor Myles McLeod. São cineastas ingeleses de animação 2D, predominantemente no gênero comédia. Eles já ganharam um BAFTA e foram indicados para outros três prêmios. Também já ganharam um Webby.

Opinião da Nathy

Confesso que já estava um pouco cansada desses livros interativos. Primeiro porque não ia riscá-lo de forma alguma. Segundo porque parecia tudo ser mesma coisa. Até que vi esse livro. Mesmo sendo na mesma linha dos interativos tem a sua diferença. Para quem quer desenvolver seu lado mais criativo é uma boa pedida. Eu diria que é um pouco mais voltado para quem deseja escrever uma história. E no meio dela começa a ter um branco e não sabe como continuar. Fiquei empolgada justamente por causa disso. Tenho muitas histórias começadas, mas poucas terminadas. Foi um ótimo modo de deixar a criatividade fluir.

Já começa com uma introdução diferente. Greg e Myles apresentam a proposta do livro de um jeito bem descontraído. Algo de positivo não foi simplesmente jogado as coisas. Tudo de um certo jeito segue uma lógica. E ao longo do livro os dois vao aparecendo e interagindo com o leitor. Sobre como dar continuidade em uma história. Ou em um desenho. Ou até mesmo para discutir algo que o leitor nem imaginava.

O Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Ao longo do livro também tem alguns textos de reflexão. E outros com dicas do que fazer para ter inspiração. O que foi muito legal porque tem aquele momento em que simplesmente quer descansar a mente. Apesar de que se eu fizer algumas das coisas que ele indica na minha casa, o pessoal irá acreditar que não estou muito bem da cabeça. Até explicar que se trata de um exercício. Mas, ainda assim a ideia é muito boa. Eu gostei de várias dicas.

O Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Outra parte que eu achei bem legal foi a de colorir. Porque em muitos momentos estava cansada de pensar em como continuar uma história. Do que determinado personagem iria fazer para sair daquela situação. Então essa parte de colorir ajuda para distrair a mente. Deixando a mente leve e solta consegue logo pensar em uma continuidade.

A única parte que não gostei muito foi de desenho. Nossa Nathy porque se é tão legal ficar desenhando. Eu sou péssima em desenho. Por mais que tente não tenho esse talento. No máximo que faço são aqueles bonequinhos de palito. Não sei fazer muita coisa além disso. Queria muito saber desenhar. Queria tentar desenvolver esse meu lado. Mas, ainda não consegui. Tudo sai muito estranho.

O Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Apesar de ser mais um livro interativo vale a pena conferir e se divertir. Ainda mais se quiser ter um forte contato com seu lado criativo. O livro proporciona justamente esse ponto. Deixar a sua mente navegar por águas desconhecidas. A história não precisava ter muito sentido. Apenas deixando a mente tomar conta da história.

Capa e Diagramação

A cor azul é a minha favorito entre todas. Por isso já pode imaginar o quanto gostei dessa capa. O tom de azul deixou algo com o céu. E penso que não tem limites no céu. Ou seja, não tem limites para as suas ideias. Eu sei que viajei bastante com a capa. Mas, esse é o objetivo do livro. A fonte também ficou bem legal e divertida. Não deixou a capa pesada. E ter Greg e Myles na frente deu um toque ainda mais especial.

O Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação está muito fofa. Cada seção começa em uma página. Tem desenhos em todas elas. As páginas são brancas e grossas. Nesse tipo de livro eu acho que combina muito mais as páginas serem brancas. E não atrapalha em nada a visão.

Nota da Nathy

O Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Livro Das Ideias Brilhantes - The Brothers McLeod - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Valentina. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.