Sinopse: Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.

Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução… ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.

Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

Ficha Técnica

Pecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Pecados no Inverno Skoob

Titulo Original: Devil in Winter – Goodreads

Autora: Lisa Kleypas

Tradução: Maria Clara de Biase

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

ISBN: 978-85-8041-587-2

Série: As Quatro Estações do Amor | Volume: 03

Número de páginas: 242

Sobre a Autora

Pecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol e Manhã de Núpcias.

Opinião da Nathy

Quando li o primeiro livro dessa série não tinha gostado da mocinha. No segundo volume já gostava mais da mocinha, porém teve alguns comportamentos que não me agradaram. E algo que me fez desgostar do que viria a ser o mocinho desse livro. Mas, tenho que dizer que o terceiro volume até o momento é o melhor. Eu amei como a Evie consegue ser forte e determinada. O modo como se arrisca. E foi uma ótima combinação com Sebastian. Não estava acreditando muito em seus sentimentos. E que conseguiria vê-los como um casal. Mas, nossa fui surpreendida da melhor maneira.

Pecados no Inverno conta a história de Evangeline Jenner e Sebastian Vincent. Ela é uma moça tímida e recatada. Não consegue conversar com as pessoas sem gaguejar. Tem um sério problema em sua família. Após a morte de sua mãe no parto foi mandada para ser cuidada pelos parentes de sua mãe. Seu pai também não está bem de saúde. Tudo o que sua família quer é a sua morte. Desse modo poderão colocar as mãos em sua herança. Planejando até mesmo casá-la com um primo odioso. A única solução que encontra é pedir Sebastian em casamento. Apenas de conveniência. Ela precisa de proteção e ele de dinheiro. Mas, o que eles podem fazer quando o coração começa a ditar as regras?

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda de acordo com os principais. Adoro esse tipo de narrativa porque é possível conhecer melhor os sentimentos deles. Quando o foco fica apenas em uma pessoa dificilmente consigo entender o outro lado. Gosto do modo de escrever da Lisa. Essa é a segunda série dela que começo a ler. E os livros dela sempre tem algo que instiga na leitura. Aproveitei bastante em uma única tarde. A facilidade em que descreve os acontecimentos ajuda muito na leitura.

Se está indo para o inferno, meu amor, logo se sentirá mais quente.

A Evie é simplesmente impressionante. Uma mulher muito corajosa. Diria que das quatro se mostrou a mais corajosa. A que por mais que esteja com medo de seu futuro. Não fica pensando duas vezes antes de tomar uma decisão. Ainda mais sabendo que irá salvar a sua vida. Consegue lidar com seus problemas com calma e paciência. Somente em relação a se casar que foi impulsiva. Nas demais decisões foi muito sábia. A cada página ficava mais e mais impressionada com a personagem. Não imaginava que estava escondendo uma personalidade tão forte nos livros anteriores. Ela foi amadurecendo de um jeito incrível. Queria tecer mais elogios para ela porque merece. Mas, fico até mesmo sem palavras.

Já Sebastian começa sendo o libertino do livro anterior. Diária até mesmo que foi um cretino. Porque as coisas que disse para ela teria ferido muitas mulheres. Mas, a Evie ergue a cabeça e não deixa se abalar. E isso deve ter conquistado o coração do homem. Alguém que não estava disposta a bajulá-lo. Se tivesse outra opção teria ficado com a outra oportunidade. Ao longo do livro ele vai se mostrando mais carinhoso. Não deixando de ser sedutor. Mas, tudo se volta para a sua esposa. Foi difícil não acreditar que ele já não estava apaixonado nas primeiras páginas. Porque a sua devoção foi incrível. Não deixava espaço para nenhuma dúvida.

Se fosse em outro livro poderia dizer que ele estava fazendo tudo para seduzi-la. No entanto, era perceptível na sua fala como estava encantado pela a Evie. Como ela tinha se tornado todo o seu mundo. O romance dos dois foi trabalhado na medida certa. Focado muito mais no desenvolvimento do amor deles. Na troca de juras de amor. Claro que tem as cenas mais quentes. Que autora consegue descrever muito bem. Sem deixar nada vulgar. Não gosto quando as autoras colocam algumas palavras. Porque deixa a história voltada para o sexo.

Tenha sempre em mente que você é minha, principalmente quando estiver com Rohan ou qualquer outro homem.

Obviamente não poderia deixar de comentar sobre o Rohan. Um personagem incrível. Ele conhece Evie desde que era uma criança. Tem um carinho muito especial pela a moça. Os dois se tratam como dois irmãos. Eu estou na torcida para que ele fique com a Daisy. Mesmo parecendo algo impossível de acontecer. Isso sem uma boa briga com os pais dela. Enfim, Rohan tem um papel fundamental no livro. E ainda ajuda a provocar um pouco de ciúme no Sbastian porque precisava. Ele tinha que assumir seus sentimentos logo e nada melhor que a ajuda do Rohan.

O Westcliff e as meninas também aparecem bastante no livro. O Westcliff mais perto do final. Gostei da forma como dois estavam lidando com esse relacionamento. Com o fato da amiga delas ter se casado com o homem que causou a discórdia no outro livro. Mas, a forma como lidaram com tudo foi muito bem construída. Apesar de que eu penso que não teria a mesma capacidade que eles. Ainda assim fiquei bem feliz com o desfecho desses casais. Agora e esperar pelo livro da Daisy que promete ser muito legal.

Não poderia faltar o vilão do livro. Que dessa vez ficou por conta de Joss Bullard. Um homem que trabalha para o pai de Evie. Um homem que está beirando a loucura. Fazendo tudo para prejudicar a moça e os que estão ao seu redor. Ainda que tenha que arriscar a própria vida para alcançar seus objetivos. Assim como os tios dela. Que não estavam se importando nenhum um pouco com o fato de estar casada. Queriam seu dinheiro sem importar o meio que iriam consegui-lo.

Devo admitir que é difícil desprezá-lo quando ele está tão abatido.

Apenas acho que os fãs dos livros de romance histórico não podem deixar de conferir esse volume. Ainda mais a série completa. Em vista de que os livros devem ser lidos na ordem. Mesmo que as histórias sejam independentes pode ter spoilers dos livros anteriores. Mal posso esperar pelo próximo volume. As coisas prometem ficar ainda mais agitadas.

Quote Favorito

Pecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Gosto bastante das capas dessa série. Mas, essa é de longe a minha favorita. A menina na parte superior é exatamente do jeito que imagino a Evie. Uma ruiva muito linda e delicada. As cores mais sombrias combinaram bastante. No entanto, não deixou o livro pesado. A combinação ficou tão harmoniosa que passa uma sensação de tranquilidade o livro. Como se fosse um romance envolvendo dramas. Mas, muito gostoso e divertido. A editora teve um trabalho muito bom.

Pecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Os capítulos iniciam na mesma página. Algo que não gosto muito. Fico um pouco perdida durante a leitura. Quando ocorre mudança de cena dentro do capítulo tem uma arte. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Datas de Lançamento

  • Segredos de uma noite de Verão – As Quatro Estações do Amor #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Era uma vez no Outono – As Quatro Estações do Amor #2 – Lançado em 2016 – Resenha
  • Pecados no Inverno – As Quatro Estações do Amor #3 – Lançado em 2016
  • Escândalos na Primavera – As Quatro Estações do Amor #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Pecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPecados No Inverno - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.