Vire a Página – Rebecca Beltrán – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Vire a Página – Rebecca Beltrán – #Resenha

Sinopse: Um livro com mais de cem atividades para exorcizar os seus demônios e esquecer o seu ex. Escreva, recorte, cole, desenhe e pinte, mas, acima de tudo, divirta-se e espaireça. Quando terminar, você vai perceber que o sol continua nascendo todas as manhãs. Vire a página!

Ficha Técnica

Vire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Vire a Página – Skoob

Titulo Original: Pasa página: Cuaderno de actividades para olvidar a tu ex  – Goodreads

Autora: Rebecca Beltrán

Tradução: Alexandra Plubins

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7686-473-8

Número de páginas: 141

Sobre os Organizadores

Vire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMRebecca Beltrán nasceu em um domingo de outubro, na hora do almoço. Quando criança, se divertia mais contando histórias que número, por isso ao crescer se envolveu com uma profissão em que ganharia a vida escrevendo. Mudou-se para Valência, onde se formou em jornalismo, e depois para Barcelona, onde estudou teoria literária e literatura comparada, para ais tarde se intrometer no setor editorial. Finalista em 2005 do concurso literário El Fungible e acometida por uma espécie de síndrome de Diógenes livresca, vive em sua batcaverna, um mezanino amuralhado, com um gato preto que lhe traz muita sorte. Publicou dois livros ilustrados para leitores de zero a cento e vinte anos, Tu corazón en un cofre e Fuego, além de um guia turístico sobre as ilhas Pitiusas, chamado Ibiza y Formentera de cerca. Trabalha no jornal Noudiari.es.

Opinião da Nathy

Um livro interativo voltado para as pessoas que ainda não esqueceram seus ex-namorados. Não é o meu caso porque já nem lembro mais deles. E nem tenho mais sentimentos por nenhum deles. Ainda assim foi divertido folhear essas páginas e encontrar várias dicas. Pode parecer algo bobo. Mas, eu acho que esse livro seria de ajuda para muitas pessoas. Para perceber que não está sozinha no mundo. E mesmo que seja difícil no final consegue superar todos os sentimentos pela a pessoa. Podendo restar apenas aquele sentimento de foi bom enquanto durou.

Tem algumas seções bem divertidas e outras que nem fazem sentido. Vou comentar sobre as que mais gostei. Não vou focar nas outras porque pode ser que outras pessoas tenham gostado. A primeira que gostei foi a seção de teste. Para saber que tipo de ex você se encaixa. Quando fiz – porque eu adoro fazer esses testes, mesmo que sejam bobos – deu que eu era muito despreocupada. Que enxergava apenas aquilo que valia a pena. E realmente combinou bastante com a minha forma de enxergar as pessoas e meus relacionamentos.

Vire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A outra seção que achei muito engraçada foi a da cardeneta de vacinação. Tem um quadro sobre o nome da vacina, o que ela previne, qual a dose que tem que tomar e a frequência. Por exemplo de ciumexil que previne o controlite. Eu achei o máximo porque muitas das coisas que atrapalham um relacionamento foi apontado nessa caderneta.

Vire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Também tem algumas frases de impacto bem interessante. Não sei o quanto conseguiria atingir uma pessoa. Principalmente por estar tão focada em seu ex. Mas, eu gostei muito delas. E consegui me identificar com várias. Principalmente no que se refere a manter o coração desocupado. Sem contar as frases de pessoas importantes sobre como a mulher é tratada de forma inferior.

Por fim, a última seção que gostei foi dos poemas. Para completar as frases da forma que acreditava ser melhor. Mesmo se você fosse falar mal do seu ex. Ou quem sabe falar bem e dos momentos maravilhosos que passaram juntos. Apesar de gostar eu não parei muito tempo nela. Porque vai que começo a pensar em algum ex quando na verdade estou muito bem.

Vire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Está sofrendo por causa de algum ex esse é o livro certo para superar cada decepção. Ajudando assim a juntar os pedaços de um coração partido. Um livro para se divertir sem nenhuma neura.

Capa e Diagramação

A capa ficou muito legal. Mas, toda vez que a vejo fico com vontade de virar a página do começo. Acaba me dando uma aflição. Como se eu tivesse que virar essa página. O vermelho combinou muito bem com as outras cores. E a foto em cima partida deu um toque há mais na capa. Tudo tem seu espaço sem ficar roubando a cena para si.

Vire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também está muito bonita. Cada seção tem a sua própria página. Mas, as cores mudam de acordo com a seção. Tem páginas que são vermelhas, outras pretas e brancas. Deixando tudo ainda mais diversificado.

Nota da Nathy

Vire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMVire a Página - Rebecca Beltrán - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)