Corte De Névoa e Fúria – Sarah J. Maas – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Corte De Névoa e Fúria – Sarah J. Maas – #Resenha

Sinopse: Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Corte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Corte De Névoa E Fúria – Skoob

Titulo Original: A Court of Mist and Fury – Goodreads

Autor(es): Sarah J. Maas

Tradução: Mariana Kohnert

Editora: Galera Record

Ano: 2016

ISBN: 978-85-01-07660-1

Série: A Court of Thorns and Roses

Volume: 02

Número de páginas: 656

Sobre a Autora

Corte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Ela tem 26 anos e vive na Califórnia. Ao longo dos dez anos que passou desenvolvendo o mundo de Trono de vidro, desenvolveu uma doentia paixão por filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas, bebe café demais e vê muito lixo na TV. Quando não está escrevendo seus livros, pode ser encontrada explorando a costa da Califórnia.

Opinião da Nathy

Quando terminei o primeiro livro tinha ficado muito empolgada com a história. Me lembrava demais o conto da Bela e a Fera. Quando o segundo livro foi lançado fiquei com muito medo, porque essa autora tende a me fazer mudar de casal facilmente. Para ajudar tinha visto outras resenhas e sabia que meus medos se tornariam reais. Não demorou muito e já estava completamente envolvida na leitura. A Sarah consegue escrever de uma forma muito cativante que acho difícil ninguém não se apaixonar. Se já tinha gostado do primeiro livro esse me fez me apaixonar completamente. Essa série dela se tornou a minha favorita da autora. Apenas espero que não estrague tudo nos próximos volumes.

Corte de Névoa e Fúria continua do ponto que parou o primeiro livro. Ferye Archeron está de volta para a Corte Primaveril. Ao lado do homem que ama e das pessoas que se preocupa. Tudo parece que está indo muito bem. Se não fosse os pesadelos de Ferye com o que aconteceu Sob a Montanha. E Tamlin a cada dia que passa se torna mais e mais protetor. Ele simplesmente não quer que nenhum mal aconteça com ela e pode acabar destruindo algo belo entre os dois. Quando o dia do casamento deles chega algo parece se quebrar dentro Ferye. Mas, isso é apenas o começo de sua jornada. Quando Ferye finalmente entende que os perigos Sob a Montanha não foram nada comparados ao que está porvir. Agora cabe a ela decidir em quem deve confiar. E salvar seu povo. Tanto o mortal quanto o imortal.

A narrativa segue o padrão do primeiro livro. É em primeira pessoa na visão da Ferye. A leitura flui muito bem e acredito que seja por causa dos capítulos. Apesar de muitos eles são bem curtos. Porém, não sei se teve necessidade de 700 páginas. Em alguns momentos eu achei um pouco cansativo. Como se aquela parte da história não fosse tão necessário. Ainda assim consegui aproveitar muito a leitura. E já ansiar pelos próximos volumes. Que infelizmente somente serão lançados ano que vem. Uma tortura esperar tanto tempo assim.

-Talvez desde sempre eu fosse quebrada e sombria por dentro.

A Ferye passou por grandes mudanças em sua vida. E isso fez até mesmo que a sua personalidade mudasse um pouco. Ela estava apagada e sem vida. Tudo ao seu redor estava sem cor. Não conseguia se alimentar direito e os sonhos pareciam que a estavam consumindo. Até que em determinado ponto do livro ela muda de novo. E dessa vez volta a ser aquela Ferye que luta pelos que ama. Com uma força de vontade muito grande dentro de si. Diria até que ela se tornou mais determinada e obstinada nesse livro. Não deixando as influências ao seu redor prejudicar seu julgamento. Ela sabe o que é certo e o errado. Passa a entender que alguns sacrifícios são necessários para o bem maior. Não por causa de uma única pessoa. Eu fiquei bem impressionada com ela. Porque teve muito força de vontade para se livrar do vazio que consumia sua alma.

O Tamlin me deixou frustrada demais nesse livro. Eu pensava que o romance dos dois era perfeito e lindo. Que ele era a Fera sendo liberta da maldição. Mas, na verdade ele era o Gaston. Não sei o que aconteceu com ele, mas se transformou completamente. Não consegue mais enxergar o que está diante de seus olhos. Como seus comportamentos está prejudicando Ferye e toda a sua corte. Ele simplesmente parece não se importar. Cuida da sua corte com mãos de ferro. Algo que não estava esperando mesmo. Continuava tentando pensar nele como o Tamlin do primeiro livro. Que deixava as escolhas nas mãos de Ferye. Mas, não nesse ele pensa apenas em si mesmo e em suas necessidades. Esquecendo de se perguntar como a Ferye está se sentindo.

Agora o Rhys. Tinha certeza que iria cativar o meu coração. Já estava até imaginando como me sentiria no meio desse triângulo amoroso. Mas, o fato é que não existe triângulo. Não com a existência do Rhys no livro. Ele é perfeito demais. E acredito que tenha se tornado mais um dos meus mocinhos literários favoritos. Ele se esconde debaixo de uma máscara para ajudar as pessoas. Não quer demonstrar seus sentimentos porque sabe que isso pode ser usado contra si. A forma que encontra para ajudar a Ferye é muito fofa. Ainda bem que os dois fizeram aquele acordo porque isso salva a vida dela. Aos poucos vai mostrando sua verdadeira identidade. Tornando impossível ao leitor não se apaixonar por ele. Não quero falar muitas coisas para não soltar spoilers. Mas, ele sofre demais e ainda assim conseguiu salvar a sua alma.

-E aquela coisa linda e maravilhosa que tinha entrado na minha vida, aquela dádiva do Caldeirão… tinha partido.

Novos personagens são apresentados e suas histórias. Mor, Azriel, Cassian e Amren. Todos têm histórias muito tristes e emocionantes. Cada vez que eles apareciam eu sentia meu coração pulsar. Ficava com pena deles. Por tudo o que passaram. No entanto, eles mostram uma incrível força. Como nada do que passaram conseguiram quebrá-los. A Amren é a que mais tem a minha admiração junto com Mor. Nunca cederam aos caprichos dos homens. Sempre lutando por suas liberdades. E Azriel e Cassian reconhecem essa força delas e as respeitam. A força como esse quarteto funciona é muito bom. Um cuidando do outro para que nada de ruim venha a acontecer. Mas, tudo com grande respeito.

As irmãs dela Nestha e Elain também aparecem um pouco. Em partes bem importantes. A Nestha continua tendo uma personalidade muito forte. Parece se importar apenas com a Elain e com ninguém mais. Nem mesmo reconhece tudo que a Ferye já fez por elas. O que me irrita demais. Mas, acredito que os laços delas venham se fortalecer nos próximos livros. Já Elain é um doce de menina. Ela quer ajudar Ferye e que todos do seu povoado. No entanto, está prestes a cometer o pior erro de sua vida. Outro que aparece pouco também é o Lucien. Ele me irritou ao extremo nesse livro. Porque a Ferye chegava a implorar para ele. Mas, Lucien estava ao lado do Tamlin pensando nas necessidades dele. Teve uma reviravolta que não estava esperando e que pode ser bem interessante.

Por fim o rei de Hybern. Que homem odiável. Se não gostava da mulher do primeiro livro esse conseguiu me irritar ainda mais. Com seus planos e manipulações. Como se fosse a melhor pessoa do mundo. Como se não tivesse prestes a causar dor e sofrimento em milhares de pessoas. Não se importa com nada para alcançar seus objetivos. Jpa quero vê-lo tendo o mesmo destino que a vilã do primeiro livro. Algo bem devastador.

-Vai entrar naquela casa para destruí-lo. Para destruir todos.

Acho que ficou bem claro o tanto que gostei desse livro. Ao ponto de ficar relendo as partes mais legais. Sim, sou dessas que mesmo quando terminou fica relendo. Quem gosta de romance e um pouco de sobrenatural irá se deliciar com essa série. Mas, leia na ordem porque senão terá grandes spoilers. E pode não entender algumas partes da história.

Quote Favorito

Corte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu amo as capas dessa série. São lindas demais. Dessa vez está em tons que representam o anoitecer. As cores combinaram demais. Dessa vez tem alguns desenhos como se fosse o vento. O que deixa a capa ainda mais intensa. Gosto muito mais dessa segunda do que a primeira. Ainda que a primeira também seja linda. A forma como o nome do livro está em destaque me agrada muito. Do mesmo jeito que o nome da autora.

Corte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também está linda. Cada capítulo inicia em uma nova página. O mesmo símbolo que está na capa está no começo de cada capítulo. Tem uma arte também quando ocorre mudança de cenas dentro do mesmo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

Corte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCorte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCorte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCorte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCorte De Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Corte de Espinhos e Rosas – A Court of Thorns and Roses #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Corte de Névoa e Fúria – A Court of Thorns and Roses #2 – Lançado em 2016

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)