Valiant – Laurann Dohner – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Valiant – Laurann Dohner – #Resenha

Sinopse: O terceiro volume da série de Laurann Dohner apresenta Valiant, o mais selvagem, temido e sexy das Novas Espécies. Tammy sempre tentou estar preparada para qualquer imprevisto que a vida pudesse lhe enviar. Contudo, um inesperado encontro com um sexy Nova Espécie parece fazê-la perder o rumo. Ele é metade homem, metade leão e tem os olhos de gato mais intensos que ela já viu! Mas Tammy se sente acuada e sem reação pela primeira vez na vida. Ele está se aproximando, rosnando e ela sente receio até de fugir! Valiant sempre odiou humanos.

No entanto, quando sente o cheiro da adorável humana que invadiu sua casa, ele se vê obrigado a reavaliar suas convicções. O medo dela tem um aroma puro de doce tentação e, quanto mais ele se aproxima, mais atraente ela se torna. Quando ele enfim a toca, um pensamento mudará sua vida: ela é minha! Antes que Tammy possa negar seus sentimentos, ela se deita na cama de Valiant. Agora, tudo de que ele precisa é usar cada centímetro de seu corpo grande e sensual para convencê-la a ficarem juntos para sempre.

Ficha Técnica

Valiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Valiant – Skoob

Titulo Original: Valiant – Goodreads

Autor(es): Laurann Dohner

Tradução: Mayara Fortin

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2016

ISBN: 978-85-7930-957-1

Série: Novas Espécies | Volume: 03

Número de páginas: 335

Sobre a Autora

Valiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLaurann Dohnner é em tempo integral supervisora da casa (acha que essa palavra é melhor do que simples dona de casa). Conheceu o homem dos seus sonhos há vinte anos, tem um casamento feliz e quatro filhos. Vive atualmente no sul da Califórnia e não funciona sem café gelado. É uma grande fã de livros, acredita em romance e sempre foi sonhadora. Escreveu poesia na sua adolescência e logo começou com histórias curtas. Seu primeiro livro foi escrito quando leu um livro que a irritou demais com personagens horríveis e a trama foi se desgastando, então pensou ‘Eu poderia fazer melhor’. Escreveu seu primeiro romance Sci-Fi em 2009 e conseguiu publicar pela Elloras.

Opinião da Nathy

Eu adoro os livros da série Novas Espécies. As histórias não têm aquele impacto grande. Mas, quando estou com aquela ressaca literária sempre me ajuda. Porém, não sei o que houve comigo. O livro do Valiant não me agradou tanto assim. A possessividade que tinha no livro me incomodou muito. Dos três já lançados ele é o que menos me agradou. Infelizmente porque gosto muito dessa série e dos homens dela. Eu até que consigo levar em conta algumas coisas por causa dos instintos animais neles. Mas, ainda assim passei boa parte da raiva.

Em Valiant a história contada é de Tammy e Valiant. Ela um dia vai fazer um trabalho na Reserva. Quando um caminho errado – ou certo depende da visão. A leva diretamente para os braços de Valiant. Um primata que assim que coloca os olhos em Tammy não consegue pensar em outra coisa. Tudo o que quer é mantê-la ao seu lado. Afinal ela é sua. Mas, Tammy não vê as coisas da mesma forma. Consegue encontrar um modo de se afastar do homem. Isso até que sua vida corre um risco. E Valiant é a única pessoa que pode salvá-la. Mas, será que dessa vez Tammy estará pronta para entregar o seu coração?

A narrativa é em terceira pessoa. Com o foco mudando entre os dois principais. Tudo gira em torno deles e dos problemas com a Mercile. Gosto do modo de escrever da Laurann. Porque consegue envolver demais em sua escrita. Quanto mais está lendo mais queria estar sabendo do que iria ocorrer. Ela não fica enrolando e vai direto ao ponto. Algo muito positivo.

Seus braços a seguraram mais forte contra seu corpo e uma palavra se repetia em sua cabeça. Minha!

A Tammy tem uma personalidade muito boa. Ela consegue confiar nas pessoas e em suas ações. Eu diria até que é um pouco ingênua. Mas, sabe muito bem como a vida funciona. Quando encontra o Valiant não pretende ficar com ele. Depois que o reencontra tem fortes sentimentos pelo homem. Mas, sempre bate aquele medo. Afinal de contas já tinha sofrido muito nas mãos de outros homens. Eu gostei dela. Mas, acho que poderia ter tido um pouco mais de voz. Ficava aceitando tudo muito facilmente. E quando as coisas não saiam como o planejado ainda assim tentava ver o lado bom. Não sei muito bem como me senti em relação a ela.

Sei que o Valiant conseguia me levar à beira da loucura. Isso quero dizer com irritação mesmo. Tudo que conseguia falar era que a Tammy era sua. Que nada mais importava. Porém, isso me incomodava. Porque não queria que ela trabalhasse. Apenas ficasse em sua casa cuidando dele. Tudo bem que tem mulheres que desejam isso. Mas, não era o caso de Tammy. Ela queria um pouco mais de liberdade e ter seu emprego. Então ele em alguns momentos se tornava um pouco sufocante.

O romance deles acontece de forma muito rápida. Na primeira cena já fiquei com raiva. Porque parecia que ele estava se impondo nela. Mesmo com a Tammy dizendo que não queria. Que na verdade queria ir embora porque estava com medo. Ele apenas afirmava que não ia machucá-la. Mas, continuava investindo contra a moça. Isso me irritava muito. Porque ela estava dizendo que não queria. Então deveria tê-la deixado ir embora. Nas demais cenas isso também ocorre. Ele se impondo e ela acaba cedendo. Talvez por isso não gostei tanto. Porque ela acabou cedendo as investidas. O amor acontece muito rápido para ambos. Queria que tivesse sido com mais calma.

Você grita meu nome, e não consigo não fazer barulho porque me faz sentir bem. 

Um ponto que gosto no livro é que personagens antigos voltam. Com um espaço um pouco maior. E novos personagens são apresentados. São contar outros em que os livros devem estar para sair. Mal vejo o momento de ter o Justice na minha estante. Ele é tão fofo e cuida tão bem de seu povo. O Slade também estava demais nesse livro. Bem mais solto e descontraído. A Trisha fica brincando com o pobre homem. Por saber que tem o seu amor brinca de todas as formas. Mas, tudo de um jeito bem tranquilo. Nada que pudesse ser irritante ou causar uma tremenda briga. E a gravidez dela nesse livro também é mostrada. Muito bem desenvolvida.

Obviamente a Mercile não podia ficar de fora. O povo chato. Pior que existe na nossa realidade uma Mercile. Somente de ver como as pessoas não aceitam umas às outras. Como ficam incitando o ódio dentro da sociedade. Como se somente algumas pessoas fossem dignas de viver. O resto não passasse de projeto em suas mãos. Fico revoltada com essas coisas. Também foi apresentado o 927. Um nova espécie muito fofo. Outro que mal vejo o momento de ter o livro. Ele passou por poucas e boas nas mãos deles.

Está tudo bem. Você parece tão bravo, mas eu estou bem. Eu estou aqui com você.

Essa série é ótima para descontrair em alguns momentos. Eu acho que meu timing não estava muito bom para a leitura. Por isso fiquei com tanta raiva dele. Mas, ainda assim ele tem um espaço no meu coração. É pequeno, mas existe. Os livros recomendo que sejam lidos na ordem por causa do spoiler.

Quote Favorito

Valiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa continua no padrão dos volumes anteriores. Dessa vez o nome do livro está em amarelo. Assim como o fogo. Mostrando parcialmente o homem e seu estilo. O nome da autora não tem tanto destaque. Mas, ainda assim consegue chamar a atenção. A capa tem uma textura diferenciada que me agrada muito.

Valiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma arte quando tem mudança de cena dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização

Datas de Lançamento

  • Fury – Novas Espécies #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Slade – Novas Espécies #2 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Valiant – Novas Espécies #3 – Lançado em 2016
  • Justice – Novas Espécies #4 – Previsão de lançamento para 2016
  • Brawn – Novas Espécies #5 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Wrath – Novas Espécies #6 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Tiger – Novas Espécies #7 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Obsidian – Novas Espécies #8 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Shadow – Novas Espécies #9 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Moon – Novas Espécies #10 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • True – Novas Espécies #11 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Darkness – Novas Espécies #12 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Smiley – Novas Espécies #13 – Não tem previsão de lançamento no Brasil
  • Numbers – Novas Espécies #14 – Não tem previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Valiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMValiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMValiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMValiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMValiant - Laurann Dohner - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)