Sinopse: Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.

Ficha Técnica

Garota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Garota Desaparecida Skoob

Titulo Original: Girl, Missing- Goodreads

Autora: Sophie McKenzie

Tradução: Mauricio Tamboni

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-7686-417-2

Série: Garota Desaparecida| Volume: 01

Número de páginas: 237

Sobre a Autora

Garota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAutora britânica de romances YA de suspense e mistério. Por um tempo, combinou a escrita com trabalhos freelancer em editoras e como professora de escrita criativa mas, atualmente, escreve em tempo integral – seu trabalho favorito!

 

Opinião da Nathy

Jurava que esse livro ia ser um thriller bem eletrizante. Mas, acabou se tornando algo no estilo da série Switched at Birth. O estilo é bem mais leve e descontraído. Tudo é tão rápido que nem estava esperando. Me lembrou também o filme Sem Saída que é assim o personagem descobre da mesma forma como foi adotado. Minha empolgação que estava alta diminuiu bastante. Fiquei somente feliz por causa do possível romance que poderia acontecer. Mas, como não era o foco do livro nem estava esperando que fosse acontecer muita coisa.

Garota Desaparecida conta a história de Lauren Matthews. Um dia fazendo um trabalho para a escola esbarra sem querer em um site de desaparecidos. De bebês e crianças que foram levadas de suas famílias. Logo ela vê uma foto em que acredita ser a pessoa desaparecida. Então começa uma busca pelo seu passado. Sabe que foi adotada quando bebê e seus pais não gostam de falar de seu passado. Como se houvesse algo muito importante escondida. Mas, Lauren está disposta a correr qualquer risco para saber a verdade. O único problema é que ela não tinha ideia das consequências de suas decisões.

A narrativa é em primeira pessoa. Tudo é visto de acordo com os sentimentos de Lauren. O que poderia facilitar a identificação com a personagem. Não foi o meu caso. Tive alguns problemas com ela. Mas, falo logo mais disso. Gostei da escrita da autora. Não deixou cansativa a leitura. Mesmo porque tudo era muito rápido. Os capítulos eram curtos e bem trabalhados. Estava esperando um pouco mais, por isso fiquei frustrada em ser tudo rápido.

Quem sou eu?

A Lauren é uma menina perdida. Precisa entender o que houve em seu passado. Precisa descobrir a sua identidade. Não consegue aceitar completamente a sua família, pois sente esse vazio dentro de si. Então até esse ponto estava gostando dela. Da forma como estava querendo descobrir sua identidade. Quem eram seus pais. No entanto, quando ela faz algumas besteiras me irritou bastante. Porque estava sendo ingênua demais. Se colocou em perigo quando não era necessário. Porque não foi atrás da ajuda da polícia se queria mesmo saber disso tudo. Ou porque não insistiu com seus pais.

Gostei da temática de abordar crianças desaparecidas. E o que aconteceu com elas depois de anos. Algumas podendo estar mortas e outras sendo sequestradas. Apenas penso que poderia ter sido melhor desenvolvido. Talvez se ficasse como um thriller teria sido mais interessante. Não consegui me envolver com a história da Lauren e nem com a personagem em si. Ela poderia ter sido ótima. Mas, acabou sendo um tanto chata e egoísta.

Pelo menos, eu saberia quem eu era.

Como não se encantar pelo Jam. Não é um dos meus mocinhos favoritos. No entanto, ele foi bem fofo do começo até o final. Sempre querendo cuidar de Lauren. Tentando mostrar que algumas de suas decisões são mesmo perigosas. Mas, em outros momentos agia como um menino da sua idade. Alguém que não sabe lidar com algumas dificuldades. Queria muito que os dois ficassem juntos. Tudo por causa dele. Mas, era uma situação um tanto fantasiosa. Não fazia muito sentido os dois ficarem juntos. O tanto de mudanças que teria em seus futuros.

Fiquei com pena dos pais dela. Porque eles estavam sofrendo muito com essa situação. Principalmente dos adotivos. Eles a criaram com todo amor do mundo. Não estavam preparados para falar da dificuldade em criá-la. Inclusive em conseguir adotá-la. Na minha visão a Lauren ficou sendo um pouco ingrata com eles. Principalmente com a sua mãe. Que fazia de tudo por ela.

Com o tempo assim, eu de longe preferiria estar na casa de Jam, e não na minha.

Um livro para descontrair. Diria que é um livro para um dia bem chuvoso e preguiçoso. Porque como a leitura é rápida acaba dando aquele ânimo. Apesar de não ter superado as minhas expectativas. Gostei bastante dele. E recomendo para quem gosta de romance. Porque ainda que não seja o foco principal tem bastante disso.

Quote Favorito

Garota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa do livro é muito bonita. Chama bastante atenção. A menina em preto e branco. Parecendo um pouco vulnerável. E o nome do livro em letras de revista. Como se fosse mensagem de alguém. O nome da autora ficou um pouco apagada. Mas, não tem um impacto muito grande. Foi a melhor escolha. Porque senão poderia ter roubado a atenção toda para ela.

Garota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. O nome do capítulo está na mesma fonte que da capa. Tem um símbolo quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitação.

Datas de Lançamento

  • Garota Desaparecida – Garota Desaparecida #01 – Lançado em 2016
  • Sister, Missing – Garota Desaparecida #02 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Missing Me – Garota Desaparecida #03 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Garota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMGarota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMGarota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMGarota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMGarota Desaparecida - Sophie McKenzie - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Grupo Editorial Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.