Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Escândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Escândalo de Cetim – Skoob

Titulo Original: Scandal Wears Satin – Goodreads

Autora: Loretta Chase

Tradução: Simone Reisner

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

ISBN: 978-85-8041-639-8

Série: As Modistas | Volume: 02

Número de páginas: 266

Sobre a Autora

Escândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.

Opinião da Nathy

Eu gostei bastante do primeiro livro dessa série. E estava empolgada esperando a continuação. Ainda mais por essa irmã parecer ser a mais doida de todas. Que ia armar as maiores confusões. Porém, fiquei um pouco decepcionada. Algumas coisas passaram rápido por cima. Outras coisas eram muito irreais. Como o fato de ela conseguir se disfarçar de várias pessoas. Tornou o livro um pouco fora do alcance. Estava amando o livro até começar com essas coisas estranhas. Preferia se tivesse seguido o caminho dos dois se gostando e brigando muito.

Escândalo de Cetim conta a história Sophia Noirot e Harry Longmore. Tudo começa quando Lady Clara se coloca em uma difícil situação. Agora está sendo obrigada a casar com um homem odiável. Então Sophia se junta a Harry para ajudar sua melhor cliente. Afinal de contas a loja que tem com suas irmãs está passando uma situação muito complicada. Precisando de toda a ajuda possível. No entanto, quanto mais os dois se aproximam mais o desejo se torna evidente. Ao ponto que nenhum dos dois pode negar mais esses sentimentos. O problema é que Sophia devia estar focando em seus problemas. Mas, o que podia fazer quando Harry se aproximava com um lindo sorriso no rosto? Com palavras tão carinhosas? Tudo o que pode fazer é se entregar ao desejo. E torcer para que no final tudo ocorra bem.

A narrativa é em terceira pessoa. Com todos os passos sendo bem detalhados. Desse jeito o leitor não se perde no meio da história. Ao contrário de outros livros não ficou cansativo. Na verdade, me instigava para saber o que iria acontecer. Como iam ajudar a Lady Clara. Do mesmo jeito que queria ver o romance sendo desenvolvido. Gosto da escrita da Loretta pelo menos nessa série. Tem algo que acaba por cativar.

Isso me soa excessivo. Mas… você sempre foi um romântico.

Gostei muito do jeito de Sophia. Não se deixa intimidar por ninguém. Muito menos pelo Harry. Consegue facilmente fugir das situações de perigo. E quer ajudar Lady Clara não importando o custo. Tinha algumas coisas bem doidas em sua personalidade. Mas, no geral gostei bastante dela. Acredito que até mais do que a mocinha do primeiro livro. Ela se preocupa com a sua loja. No entanto, não fica fugindo de seus sentimentos. Ou colocando obstáculos para não vivenciar tudo aquilo com Harry. Pelo contrário, consegue se entregar completamente.

O Harry é o típico homem que não tenta proteger ao máximo sua mulher. De todos os perigos e inclusive dela mesma. Tiveram muitos momentos que fiquei suspirando por ele. De tão amoroso que era com a Sophia. Porém, tinha outros momentos que queria brigar com ele. Como o fato de não achar que a mulher depois de casada deveria trabalhar. Não conseguia ver qual era o problema dele. Obvio que a Sophia nunca ia desistir de seus sonhos. Mas, logo ele fazia alguma coisa e colocava um sorriso no meu rosto. Ficava morrendo de amor por ele.

O romance dos dois até que foi bem trabalhado. Gosto quando leva um tempo para ficarem juntos. Nada de te conheci hoje e já te amo. Tudo tem seu tempo e lugar. A forma como vão se apaixonando. E como esses dois brigam. De uma forma bem divertida. Também tem algumas cenas mais quentes entre os dois. Mas, o foco fica no romance e na sedução. Foi legal ver o Harry se apaixonando e tendo que lidar com a personalidade dela. Aceitando cada parte dela.

É verdade. Você e eu: isso é verdade.

Quem me incomodou muito foi a Lady Clara. Nossa como ela pode ser tão ingênua nesse livro. Depois de tudo que suas amigas falaram e avisaram. Ela apenas se deixou levar por doces palavras. Quero muito um livro dela. Porque deve ter aprendido com seus erros. E não deve se enganar de novo. Gosto muito dela porque no primeiro livro mostrou uma grande força. Agora nesse teve um lado mais frágil. Ainda mais quando o desespero bateu mais forte. Fico na torcida por essa personagem.

Os demais personagens também aparecem um pouco do primeiro livro. O cunhado dela e suas duas irmãs. Mas, não tem um espaço tão grande. Quem conquistou meu coração foi o Fenwick ele era muito fofo. Teve uma vida complicada. E felizmente encontrou alguém para guia-lo no caminho. Quero que apareça nos demais livros com toda a sua alegria. O modo com que falava com Harry sempre me fazia rir muito.

Esses são os olhos dos DeLuceys. Eu os reconheceria em qualquer lugar.

Essa série da Loretta é muito boa. Tenho gostado bastante e nem sou fã de livros históricos. Para quem gosta não irá se arrepender de dar uma chance ao livro. Mas, deve ser lido na ordem. Por causa dos spoilers do primeiro e também para entender bem a história.

Quote Favorito

Escândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Outro ponto positivo nesse livro é a sua capa. Ficou muito linda. Gosto quando aparece apenas uma parte do rosto da menina. Deixando a imaginação do leitor. Os tons de verde também combinaram bastante. Não ficou sombrio ou triste. O nome do livro tem um destaque assim como o nome da autora. Algo que me agrada é ter o nome e o volume da série na frente. Assim fica mais fácil a identificação.

Escândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma arte quando ocorre mudanças de cenários dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitação.

Nota da Nathy

Escândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalo de Cetim - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Sedução da Seda – As Modistas #1 – Lançado em 2016 – Resenha
  • Escândalo de Cetim – As Modistas #2 – Lançado em 2016
  • Volúpia de Veludo – As Modistas #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Romance entre Rendas – As Modistas #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

    O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

    Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...