Sinopse: Realizando um sonho que ambos acreditavam ser impossível, Ellery e Connor agora são três: chegou Julia, que nasceu para ser a grande alegria dos pais. Quando tudo corre bem para a nova família – Connor está prestes a ampliar a Black Enterprises e Ellery é convidada a expor na inauguração de uma galeria em Chicago –, duas bombas explodem na sua vida: Ashlyn acusa Connor no tribunal de tê-la torturado psicologicamente e arruinado sua sanidade, ameaçando destruir a reputação dele para sempre. Furiosa, Ellery resolve ter uma “conversinha” com Ashlyn – naturalmente, sem contar nada a Connor. E quando ela começa a receber torpedos indecentes de um homem misterioso, é a vez de Connor ficar uma fera e tentar resolver o assunto “à sua maneira” – e o resultado é a crise mais grave que o casamento dos dois já enfrentou.

Ficha Técnica

Nós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Nós para Sempre – Skoob

Titulo Original: Forever Us – Goodreads

Autora: Sandi Lynn

Tradução: Kenya Costa

Editora: Valentina

Ano: 2016

ISBN: 978-85-65859-64-6

Série: Forever | Volume: 03

Número de páginas: 252

Sobre a Autora

Nós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nascida e criada nos Estados Unidos, Sandi Lynn sempre sonhou em ser escritora em tepo integral. Ganhou seu primeiro prêmio como jovem autora na escola primária, e em 2006 escreveu e autopublicou a trilogia Forever, best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Ela passa os dias curtindo a companhia das três filhas adolescentes e escrevendo histórias românticas. Nas horas vagas, gosta de escrever poesia, jantar fora e ir ao cinema.

Opinião da Nathy

Eu estava muito querendo ler o final da trilogia Black para Sempre. Porque apesar de ter alguns pontos que me incomodam nos livros. Eu gosto da história dos dois. A forma como se apaixonaram e aprenderam a lidar com seus problemas. Minha curiosidade era para saber o que a autora iria fazer no terceiro livro. Porque na minha visão já não tinha mais para onde caminhar. Mas, ela conseguiu um modo de fazer o livro funcionar. Com antigos e novos problemas. O lado bom é que não fica focando por muito tempo neles. Assim o livro não fica cansativo.

Nós para Sempre continua a história de Ellery e Connor Black. Eles já passaram por muitas situações complicadas. Até que finalmente conseguiram ficar juntos. Nada agora parece estragar a felicidade do casal. Ainda mais com a chegada de sua filha. Mas, nem tudo é um mar de rosas. Porque pessoas do passado voltam para assombrar a vida deles. De um modo que pode custar tudo para Connor. Assim como Ellery está tendo que lidar com uma situação ainda mais complicada. Alguém parece estar completamente louco de amor por ela. E Ellery sabe que isso pode tornar as coisas em seu casamento difíceis demais. Porém, o amor deles é forte. Será que forte o suficiente para superar essas barreiras?

A narrativa é em primeira pessoa. O foco muda entre os dois personagens principais. Geralmente quando finaliza o capítulo inicia a narração do outro personagem. Esse é o meu segundo tipo de narrativa favorito. O modo de escrita da autora me incomoda um pouco ainda. Não parece ter muita maturidade. Mas, eu acredito que isso aos poucos irá melhorando. Tudo com muito treino. Mas, o lado bom é que passa muito rápido. Quando menos espera o livro já foi finalizado.

Connor, minha bolsa d’água acabou de estourar. 

Algo que eu vejo de complicado com esses personagens é que querem resolver tudo sozinhos. O amor que sentem é muito grande. Porém, simplesmente não procuram ajudar um ao outro. E acabam em situações mais impossíveis de resolver. Algo que com uma conversa já ajudava. O Connor com esse lado de protetor prejudicou muito o seu casamento nesse livro. Poderia ter pensado um pouco mais em suas atitudes. E dessa forma contar com o apoio de sua mulher. Com o apoio de sua família. Não teria nenhum problema com risco grave. E ambos poderiam continuar felizes e contentes.

Mas, a Ellery também toma atitudes que quis bater nela. Colocou em risco a própria vida. Como se tivesse que agir daquela forma. Não pensou no que poderia acontecer. Apenas agiu com seu coração. Tudo porque ficavam escondendo coisas um do outro. Os segredos foram o que mais prejudicou a ambos. Começou a mexer na questão de confiança. E logo poderia destruir o casamento. Porque sem confiança ambos não tinham mais nada. O amor não ia ser o suficiente para segurá-los no casamento.

Tem o lado do romance dos dois que gostei bastante. A autora mostrou a dificuldade de um casal criando uma criança. O que muda na relação com a chegada do primeiro livro. Deixou a situação um pouco mais real. O que me agradou bastante. Claro que os dois logo encontram o ritmo certo. Logo lembram de novo aquele casal apaixonado dos primeiros livros.

Acho que nós dois precisamos de espaço.

Os vilões desse livro me deixaram com muita raiva. Aliás, um deles me deixou com raiva e o outro queria que tivesse tratamento. Porque quando uma pessoa fica obcecada por outra não é algo normal. Precisa de uma ajuda. O “stalker” da Ellery precisava mesmo de uma ajuda profissional. Porque já estava beirando ao limite. Agora a outra pessoa precisava era tomar um rumo na sua vida. Ficou tão presa ao seu passado que não conseguia ver um futuro. Pior que existe muitas pessoas nesse mundo que são desse jeito. Não aceitam que o outro seja feliz se não for com ela. Fazendo de tudo para destruir a felicidade desse casal. Ainda bem que as coisas aos poucos foi se consertando.

Já os personagens secundários continuam agitando as coisas. Todos acabam tendo uma participação importante na relação dos principais. Porém, Denny foi o que mais me preocupou. Estava achando que algo de ruim poderia acontecer com o homem. Ainda mais porque estava sempre ajudando os dois em seus problemas. Dando conselhos muito sábios. Então minha preocupação com ele estava no limite. Os demais apenas me faziam dar risada. Ainda mais quando estavam defendendo a Ellery ou o Connor de alguém. Porque nunca era de uma forma simples.

Louco não, apenas apaixonado.

Eu gostei muito da forma como a trilogia se encerrou. O final foi muito perfeito. Ver a família unida de uma forma muito bonita. Quem gosta de romance eu acredito que irá gostar bastante dessa trilogia. Sim, tem seus erros. Mas, ainda assim é muito boa. Acaba instigando o leitor.

Quote Favorito

Nós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Algo que é muito perfeito nesses livros são suas capas. Eu adoro a forma como cada uma representa o momento do casal. Tudo de uma forma simples e clara. As cores alegres. O plano de fundo sendo em uma praia em um dia feliz. O casal feliz se beijando. É o tipo de capa que chama a minha atenção. Me faz ficar curiosa sobre o que será a história.

Nós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também está muito linda. Cada capítulo inicia em uma nova página. A imagem do casal está no começo de cada capítulo. Tem uma arte quando ocorre mudanças de cenas. As páginas são brancas. Algumas pessoas não gostam muito. Mas, no meu caso não incomodou em nada a leitura. Também não tive problemas com a tradução/digitação.

Nota da Nathy

Nós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMNós para Sempre - Sandi Lynn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Black para Sempre – Forever #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Você para Sempre – Forever #2 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Nós para Sempre – Forever #3 – Lançado em 2016

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Valentina. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.