Sinopse: Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.

Ficha Técnica

O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Mais Desejados dos Highlanders – Skoob

Titulo Original: Highlander Most Wanted – Goodreads

Autora: Maya Banks

Tradução: Pedro Monfort

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2016

ISBN: 978-85-503-0059-7

Série: Montgomery e Armstrong | Volume: 02

Número de páginas: 400

Sobre a Autora

O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Maya Banks é autora best-seller do The New York Times e USA Today com mais se setenta livros publicados. No Brasil, suas séries Breathless e Surrender conquistaram milhões de fãs e agora a Universo dos Livros traz a incrível história das famílias Montgomery e Armstrong. Ela é casada e com 3 filhos, Maya vive no Texas.

Opinião da Nathy

Segundo volume da trilogia Montgomery & Armstrong. Com mais uma mocinha muito forte e determinada. Que arrisca o que tiver em seu poder para sobreviver. Mesmo quando tentam acabar com seu espirito. Gostei muito do segundo volume. Acho que está em igualdade com o primeiro. Porque adoro quando desenvolvem o romance. Mas, nada muito rápido. Essa trilogia começou muito bem e manteve um ritmo muito melhor. Apesar de ter algumas coisas que eu acho que aceitaram facilmente. Coisas que poderia ter gerado alguns conflitos maiores. Que na verdade acabou tornando o livro melhor. Porque não ficou perdendo tempo.

O Mais Desejado dos Highlanders conta a história de Genevieve McInnis e Bowen Montgomery. Ela era uma moça linda e cheia de vida. Tinha muitos pretendentes à sua porta. Até que um tinha sido o escolhido por sua família. No entanto, a ganancia de uma pessoa colocou tudo a perder. Agora ela vive aprisionada no castelo McHugh sem chance de escapar. Isso até que conhece Bowen. Ele lutou ao lado de seus companheiros para recuperar a mulher de seu irmão. Mas, no caminho acabou conhecendo Genevieve. E percebeu todos os seus pedidos sendo atendidos. Ela é tudo o que sempre sonhou. E não irá poupar esforços para ficar com ela. Mesmo se tiver que ir contra seu próprio clã. Afinal, o amor está lhe chamando.

A narrativa é em terceira pessoa. Com o foco mudando entre os dois principais. Exatamente como no primeiro livro. Desse modo o leitor conhece os planos e sentimentos de ambos os personagens. Não que eles fiquem escondendo tudo por muito tempo. Gosto do modo de escrita da Maya. Porque consegue detalhar bem ao ponto de o leitor se situar no ambiente. Mas, nada que torne a leitura densa ou cansativa.

Ela sussurrou uma oração emocionada para que seus pecados não fossem a morte de todos eles.

Já disse que adoro mocinhas fortes e valentes. E Genevieve é tudo isso e muito mais. Passou por poucas e boas nas mãos de Ian. Ao ponto que quase não conseguir suportar mais. Além de sofrer na sua mão tinha que aguentar todos os tipos de insultos. Era uma vítima de tudo o que estava acontecendo. Mas, ainda assim não abaixava a cabeça. Não entregava os pontos. Continuava com a cabeça erguida e enfrentando todos. Inclusive o Bowen. Sabia que tinha que lutar por sua liberdade. Podendo viver em alguma abadia vivendo a sua vida em paz. Mas, estava sempre pensando nos outros. Ainda que essas pessoas não a valorizassem em nada. Não demonstrava seu sofrimento. E quando se apaixonou também não ficou negando.

Geralmente nesses livros as mocinhas simplesmente querem manter distância dos homens. Não querem se importar com eles. Procuram sua liberdade e nada mais. Mas, a Genevieve percebe que está feliz ao lado de Bowen. Coisas que não sentia em muito tempo estava sendo despertada. Então não foge desses sentimentos. Passa a investir cada vez mais neles. Na esperança de conseguir um final feliz. O romance deles é muito fofo. Tem uma intensidade muito maior. Porque ela estava quase quebrada de espirito. E ele conseguiu ultrapassar todas as barreiras para o seu coração. Claro que tem as cenas mais quentes. No entanto, não era o foco do livro. Ainda bem.

O Bowen conseguiu conquistar um pedaço do meu coração. Ele foi um fofo com ela. Mas, demonstrando o forte guerreiro que é. Protegia as pessoas do seu clã e principalmente ela. Tinha algumas ideias machistas. Porém, eu levei em conta a época em que a história estava sendo contada. Mesmo que alguns homens hoje também tenham essas atitudes. Cada vez que ele vinha com algum papo desse eu ficava irritada. No entanto, as qualidades dele se sobressaem a tudo isso. Porque era um homem que sabia escutar. Queria ajudar a mulher que amava. Inclusive se fosse necessário iria abrir mão desse amor. Para que ela encontrasse a sua felicidade.

Não vou ser insultada. Não vou esperar o destino pender sobre a minha cabeça como um machado prestes a cair. Se tivesse alguma decência, não iria me fazer sofrer assim.

Gostei muito de conhecer a nova personagem Taliesan. Mesmo não conseguindo fazer muita coisa pela a Genevieve. Ela se mostrou uma ótima amiga e confidente. Tudo o que pensava no momento era em ajudá-la. Sabia que seu clã nunca a tinha ajudado. E as pessoas apenas julgavam pelas as aparências. Mas, queria o que fosse o melhor para a nova amiga. Agora que tudo parecia estar se ajeitando. Não media esforços para ajudá-la a combater as outras mulheres invejosas. Até mesmo tentava a proteger dos homens. Que acreditavam que poderiam ter qualquer liberdade com ela e outras mulheres. Mais uma mulher forte. Que poderia fazer par em um livro com o Teague.

Os irmãos do Bowen aparecem. No entanto, é muito pouco. O Graeme apenas para conseguir a sua vingança pelo que fizeram com a sua mulher. Já o Teague ficou o tempo inteiro ao lado de Bowen. Protegendo o irmão. Aceitando as ordens que eram dadas. E vendo as injustiças causadas dentro do clã. Um homem de poucas palavras. Mas, quando falava era de uma forma muito justa. Fiquei encantada por ele. E poderia mesmo ter um livro apenas para si. Merecia uma alegria assim como tiveram seus irmãos.

Tem outros personagens secundários. No entanto, não acredito que tenham tido um impacto muito grande na história. Talvez somente uma pessoa. Porém, teve exatamente aquilo que merecia. Tanto procurou que acabou encontrando. Eu queria que as mulheres do clã se percebem o quanto estavam erradas. Como na verdade deveriam ficar do lado de Genevieve. Ainda bem que a visão das mulheres está mudando. E percebendo que a culpa nunca é da vítima.

Senhor, não conhece Genevieve. Não pode esperar saber tudo o que ela sofreu. Não havia vida em seus olhos. Nenhuma esperança. Nada além de morte e desespero, e é uma visão que espero nunca ver novamente. 

Eu recomendo esses livros apenas para quem gosta de romance. Recomendaria para todos os públicos. Porém, não sei se quem gosta de aventura iria gostar do livro. Porque o foco está completamente voltado para o romance. Apenas deixo de aviso para que leia na ordem. Porque senão terá spoilers do livro anterior e pode não entender o contexto desse volume.

Quote Favorito

O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa segue o padrão do volume anterior. Com uma mulher na capa. Mas, dessa vez ela parece muito mais forte. E pronta para fugir diante de qualquer perigo. As cores também estão mais sombrias. Combinando muito bem com a história do livro. Não tem aquela delicadeza do primeiro volume. O nome do livro também tem seu destaque. Assim como o nome da autora. Sem roubar a cena um do outro.

O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma arte no início de cada um deles. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitação.

Nota da Nathy

O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Seduzida por Um Guerreiro Escocês – Montgomery e Armstrong #1 – Lançado em 2016 – Resenha
  • O Mais Desejado Dos Higlanders – Montgomery e Armstrong #2 – Lançado em 2016
  • Highland Ever After – Montgomery e Armstrong #3 – Não tem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.