Seduzida por um Guerreiro Escocês – Maya Banks – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Seduzida por um Guerreiro Escocês – Maya Banks – #Resenha

Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Ficha Técnica

Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês – Skoob

Titulo Original: Never Seduce a Scot – Goodreads

Autora: Maya Banks

Tradução: Felipe CF Vieira

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2016

ISBN: 978-85-503-002-3

Série: Montgomery e Armstrong | Volume: 01

Número de páginas: 414

Sobre a Autora

Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Maya Banks é autora best-seller do The New York Times e USA Today com mais se setenta livros publicados. No Brasil, suas séries Breathless e Surrender conquistaram milhões de fãs e agora a Universo dos Livros traz a incrível história das famílias Montgomery e Armstrong. Ela é casada e com 3 filhos, Maya vive no Texas.

Opinião da Nathy

Eu gosto muito dos livros da Maya Banks. Principalmente os romances históricos. Ela consegue trabalhar questões muito importantes e deixar o romance ainda melhor. Parece que não tem medo de arriscar. E com essa série dos Montgomery e Armstrong tudo ficou ainda melhor. Quando terminei o primeiro volume logo estava querendo o segundo. E já quero o próximo que também parece ser muito bom. Esse livro acaba sendo tão envolvente que terminei em uma tarde. Não conseguia largar até chegar ao final. Simplesmente maravilhoso.

Seduzida por um Guerreiro Escocês conta a história de Eveline Armstrong e Graeme Montgomery. Ele é um guerreiro forte e destemido. Tudo o que faz é pelo bem de seu clã. Após ter uma ordem do rei para se casar com Eveline, vê sua situação se complicar. Não pode ir contra as ordens de seu rei. Mas, casar com uma Armstrong é uma traição grande com seu clã. Tudo fica mais complicado quando passa a desejar imensamente a sua esposa. Porém, tem outro problema. Eveline é tida como louca por todas as pessoas. Após sofrer um grave acidente de cavalo nunca mais foi a mesma. Mas, as aparências enganam. E Eveline pode parecer doce e ingênua. Mas, no fundo é uma mulher forte e corajosa. Que não tem medo de se arriscar pelos que ama.

A narrativa é feita em terceira pessoa. Com o foco mudando entre os dois principais. Não me canso de repetir como gosto desse tipo de narrativa. Porque conheço cada um dos pontos do livro. Não fica tendo aquelas confusões. Também gosto muito do modo de escrever da Maya. Ela consegue detalhar as cenas com precisão. Sem deixar a leitura cansativa. Tudo tem seu momento certo para ocorrer.

Sua Majestade está decidido. Ele decretou que o casamento ocorra dentro de duas semanas.

Adoro mocinhas fortes. Que não importa a adversidade enfrentam de cabeça erguida. Mesmo que todas as pessoas estejam contra ela. Ou que esteja profundamente magoada por dentro. Mas, não deixa nada dessas coisas transparecer. E foi isso que encontrei em Eveline. Ela simplesmente enfrenta tudo de cabeça erguida. Mesmo que chegue perto do insuportável. Ela é incrível. Conseguiu com a sua inteligência se livrar de pessoas indesejáveis. Nunca tratou mal a ninguém. Apenas lutou pelos seus sonhos e desejos. E principalmente por sua liberdade. Ela passa boa parte do livro apenas lutando. Tudo porque quer ser feliz. E também ver a felicidade no rosto das pessoas de seu clã. Aliás dos dois clãs. Ela é incrível.

O Graeme também me surpreendeu bastante. Tem aquele jeito de guerreiro. De que quer todas as coisas sendo feitas do seu jeito. Mas, no fundo é muito carinhoso e terno. Quando vê alguma injustiça não pensa duas vezes em agir. Se coloca na frente daqueles que necessitam. Faz tudo para ver principalmente a sua família feliz. Tudo o que mais deseja é ter momentos de paz. Eu gostei dele porque apesar de ter algumas questões revoltantes. Eu levei em conta a época em que estava sendo escrito a história. Porque se fosse em outro momento não iria aceitar nada disso.

Então já pode imaginar que o romance desses dois é muito fofo. A forma como ele vai tentando se aproximar dela. Porque está pensando que é muito errado os seus sentimentos. Mas, logo tudo fica melhor entre os dois. Mesmo tendo algumas cenas mais quentes. O amor é o evidenciado no livro. O carinho que o Graeme tem por ela. A forma como tenta protegê-la e mostrar que seu amor é sincero é lindo demais. Eu fiquei encantada pelos dois. Ela também tenta protegê-lo de todos os jeitos. Mesmo quando as pessoas acreditavam que era muito frágil para isso.

Você será a minha esposa, Eveline. Nunca duvide disso.

Eu amei a família do Graeme. Bowen e Teague fazem tudo pelo seu irmão. Não tem aquele sentimento de inveja. Os três são muito unidos. Indo até mesmo para uma guerra por causa de amor. Se importam com seu clã, mas principalmente com a sua família. Apoiam o Graeme no que é preciso. E também abrem seus olhos quando necessário. Quando está fazendo algo que possa prejudicar a sua felicidade. Do mesmo jeito gostei da Rorie e queria muito um livro dela. Uma menina muito doce e meiga. Mas, que não é bem vista pelo seu clã. As pessoas a julgam demais por causa da aparência. Porém, não deixa que ninguém pise nela. Levanta a sua cabeça e se impõe.

Também gostei da família dela. Mesmo que apareçam somente um pouco. E que sejam protetores ao extremo. Porém, é perceptível o amor entre a família. Geralmente nesses livros quando alguém tem um problema é deixada de lado. A família menospreza e nem quer saber dela. Até que chega o mocinho e acaba com a sua infelicidade. Mas, nesse caso a família estava a protegendo mesmo. Sem entender porque o rei agiria dessa forma. Poderia ter tido um pouco mais de participação de seus irmãos. No entanto, fiquei bem satisfeita.

O que não me deixou muito feliz foi o destino do vilão do livro. Ele deveria ter sofrido um pouco mais. Um homem muito egoísta que acredita que pode tudo. Que ninguém nunca poderá toca-lo. Não aceita um não como resposta. Então merecia uma boa lição. Assim como as pessoas que o ajudaram. Tudo por causa de inveja. Passando muito dos limites. Fiquei com uma raiva tremenda de uma certa mulher. Não conseguia superar algumas coisas e agiu sem pensar. Então também deveria ter tido uma lição bem pior.

Acho que ganhei a nossa aposta.

Para quem gosta de romance e ainda histórico esse livro é uma ótima pedida. Tem bastante romance. Mas, também uma mocinha muito destemida. Lutando pela a sua felicidade. Querendo lutar pelas pessoas que mais ama no mundo. Também tem questões sociais muito legais. Muito bem recomendado esse livro.

Quote Favorito

Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu amei a capa do livro. A mulher na frente parece muito frágil. Como se estivesse tentando compreender o mundo ao seu redor. O que combinou bastante com a história do livro. Os tons de verde também ficaram muito bonitos. Tudo ficou muito bem distribuído. Nada roubou a cena para si.

Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma arte quando ocorre mudanças cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitação.

Nota da Nathy

Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSeduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSeduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSeduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSeduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Seduzida por Um Guerreiro Escocês – Montgomery e Armstrong #1 – Lançado em 2016
  • O Mais Desejado Dos Higlanders – Montgomery e Armstrong #2 – Lançado em 2016
  • Highland Ever After – Montgomery e Armstrong #3 – Não tem previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)