Sinopse: Shelby Foxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu.

Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem-sucedido e determinado a conquistá-la.

Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá-la — e a vida dela e de Griff estão em risco.

Ficha Técnica

A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: A Mentira – Skoob

Titulo Original: The Liar – Goodreads

Autora: Nora Roberts

Tradução: Carolina Simmer

Editora: Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-286-2076-4

Número de páginas: 487

Sobre a Autora

A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Opinião da Nathy

Quem acompanha o blog sabe que não me canso de dizer que a Nora Roberts é a minha autora favorita. A forma como consegue inovar em suas histórias é impressionante. Ainda que tenha a mesma fórmula sempre. Eu acabo envolvida no romance. Não consigo largar o livro até chegar no final. Nesse caso aconteceu a mesma coisa. Comecei em uma tarde e não podia mais parar. Tinha que saber o que ia acontecer na vida dos personagens. Em como a principal ia dar a volta por cima. Como ia superar cada um dos problemas que surgiram em sua vida. Outra coisa que gosto é da força de suas mocinhas.

A Mentira conta a história de Shelby Foxworth e Griffin Lott. Ela acabou de passar por uma terrível perda. Seu marido morreu em um acidente de barco. No entanto, isso não foi a pior parte. Depois de sua morte descobriu que o homem que pensava amar. O pai de sua filha. Na verdade, nunca existiu. Seu nome é uma farsa. Assim como o tanto de dinheiro que afirmava ter. Com sua morte ela se encontra sozinha com sua filha. E tendo uma enorme dívida para pagar. Então decide voltar para o seu lar. O lugar de onde nunca deveria ter saído. Para o lado das pessoas que sempre amou. Ela apenas não contava com a presença de Griffin. Um homem novo na cidade. Mas, já conhecido e amado por todos. No momento em que encontra Shelby ele sabe que tem que ter essa mulher. Que ela é a pessoa que estava esperando toda a sua vida. O problema é que Shelby está de coração partido. Basta apenas Griffin ter um pouco de paciência e colocar os pedaços no lugar certo.

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda em alguns momentos. Mais a maior parte dele está em Shelby e em seus problemas. Não vi problema nisso. Porque não estava perdendo nada dos sentimentos dos demais personagens. E estava mesmo preocupada com a principal. Queria mais cenas dela. Tem pessoas que não gostam do estilo de escrita da Nora. Ela é bem detalhada. Foca na parte importante, mas não deixa cansativo.

Uma lágrima desceu por sua bochecha antes que Shelby conseguisse enxugá-la.

A Shelby é uma mulher muito guerreira. Estava lidando com um casamento abusivo. Ainda que não soubesse disso. Ainda assim mantinha a cabeça erguida. Tentava proteger a sua filha de todos os perigos. Ela era a sua prioridade. Quando essa tragédia se abate sobre ela. Não desisti. Começa a encontrar formas de pagar tudo o que está devendo. E encontrar um bom lar para a sua filha. Um lugar em que será feliz de verdade. Uma mulher de personalidade muito forte e determinada. Tem seus momentos mais frágeis e vulneráveis. Mas, isso é normal todo mundo tem esses momentos. Ainda mais quando está passando por algo ainda mais complicado. A minha admiração por ela apenas aumentava.

Sua filha também é muito fofa. Callie age de acordo como uma criança. Não tem filtro na língua. Aproveita todos os momentos para brincar e se divertir. Fala algumas coisas bem constrangedoras. Não sei como a Shelby conseguia lidar. Uma menina que quem conhece acaba se apaixonando. Ela é muito doce e divertida. Livros que tem crianças geralmente são muito bons. E o melhor de tudo é que não rouba a cena completamente para si. Mostrando que é possível uma mãe solteira ter um romance. Conseguir se divertir. Em alguns momentos Callie era um tanto mimada. Se não acontecesse da forma que queria já começava a fazer bicos. Mas, na idade dela eu acho que até normal.

O Griffin consegue um lugar nessa família. Ele vai aos poucos tentando alcançar o coração da mãe. Porque o da filha no primeiro olhar já conseguiu conquistar. Os dois estavam conectados de uma forma muito perfeita. Gostei de como ele se importava com a Callie. Querendo ver a menina feliz. E até mesmo a levando para comer sozinha. Claro que não deixava de mostrar seu interesse na mãe. E conseguia fazer isso muito bem. Os dois tinham uma química muito boa. A Nora consegue desenvolver muito bem os romances nos livros. Sem perder o foco principal. O Griffin é um dos melhores mocinhos que ela já escreveu com certeza. Arriscou até mesmo a sua vida por ela.

Acho que vou flutuar até lá em cima e sonhar com você

Gosto quando nos livros as famílias são unidas. Não importa o problema estão sempre prontos para ajudar. Mesmo se tiverem que enfrentar bandidos muito perigosos. Eles ensinam a independência. Mas, também em como podem contar um com o outro. Eu acho que gosto porque lembro muito da minha própria família. Tem toda uma conexão. Sabe quando algo está errado. Quando alguém está triste e precisando de ajuda. O modo como as mulheres nessa família se tratam é ainda melhor. Uma mulher mais forte do que a outra.

Também gostei muito de Emma. Ela era a melhor amiga de Shelby antes de ela se casar. Guarda uma magoa muito grande da amiga. Por tudo o que aconteceu. Mas, logo as coisas ficam bem de novo. Mostrando mais uma vez que a amizade verdadeira não acaba simplesmente. A força delas é linda. Uma dando apoio para a outra em diversas situações. A Shelby teve que aprender de novo como se abrir. Como entender a mente da outra pessoa. Como deixar as pessoas lhe ajudar.

Agora de quem não gostei foi Richard. Ele me lembrou um personagem do filme da Jennifer Lopez. Um homem que não queria compartilhar a sua esposa com ninguém. Ela deveria ficar ao seu lado. Não trabalhar e cuidar da casa. Se precisasse de dinheiro tinha que pedir para ele. E se quisesse ele poderia fazer esse agrado. O tipo de homem que não aprecia mais a mulher depois que ela engravida. E depois de tudo se mostrou ser o homem mais falso do mundo. Porque na verdade não era quem dizia ser.

Não posso prometer que não acontecerá de novo, mas vou trabalhar nisso.

Para quem gosta de um bom romance esse livro é uma boa pedida. Também é uma ótima forma de conhecer a Nora Roberts. Porque eu apenas acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez seus livros. Não vão se arrepender.

Quote Favorito

A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu achei essa capa um pouco apagada em comparação a outras. Gosto de como mostra o local em que ela está vivendo. Porém, a única coisa que tem destaque é o nome da autora. Combinando com as cores da capa. Tudo ficou muito bonito. Apenas poderia ser mais vivo.

A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Não tem nenhuma arte quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são brancas e grossas. Algumas pessoas não gostam de as páginas serem brancas. No entanto, eu não tive problemas com isso.

Nota da Nathy

A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Mentira - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Grupo Editorial Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.