Sinopse: Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

Ficha Técnica

Bela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Bela Chama – Skoob

Titulo Original: Beautiful Burn – Goodreads

Autora: Jamie McGuire

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-7686-552-0

Coleção: Irmãos Maddox | Volume: 4

Número de páginas: 335

Sobre a Autora

Bela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Além de Belo Desastre e Desastre Iminente, ambos sucessos absolutos no mundo inteiro, Jamie McGuire escreveu a série Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Opinião da Nathy

Eu apenas tinha lido da autora a trilogia Belo Desastre. Esse foi o primeiro contato com algum livro dos irmãos. O que de fato me deixou curiosa para saber dos anteriores. Gosto do modo como a Jamie consegue descrever as cenas. Abordar temas mais difíceis. E nesse caso acho que desejaria um mocinho como ele. Ainda que tenha alguns problemas no estilo dos Maddox. Nada que se compara o Travis que definitivamente não seria meu tipo ideal. Acho que por isso não me arrisquei nos livros dos outros irmãos. Porque pensava que eles podiam ter a personalidade mais ou menos parecida.

Em Bela Chama o leitor conhece a história de Ellison Edson e Tyler Maddox. Ela é uma menina rica que passa os seus dias entre festas e drogas. Não se importa com nada. Apenas em preencher o vazio que está dentro de si. Muitas pessoas não entendem seus problemas. Ou como gosta de lidar com a sua vida. Mas, ela não se importa. Desde que esteja “vivendo”. Em uma festa ela conhece Tyler. E após uma noite de diversão ela não quer mais saber dele. Não quer nada além de uma única noite. Porém, algo nela parece mexer de uma forma diferente com Tyler. E ele não irá desistir até saber do que se trata. Ele é um bombeiro de Elite. Combate os incêndios ambientais na linha de frente. Ou seja, um dos mais perigosos. Mas, o maior problema que está por enfrentar é a teimosia da mulher que ama. Junto com todos os seus demônios.

A narrativa é em primeira pessoa. O livro se passa na visão de Ellison. Gosto do modo de escrever da Jamie. Porque apesar dos temas complicados. Consegue deixar tudo de forma não tão dramática ou densa. A leitura flui de uma maneira rápida. Porém, não deixa em aberto questões. No entanto, eu achei que perto do final acabou ficando ainda mais corrido. Como se a resolução dos problemas fosse ser daquele modo. Preferia que ela tivesse descrevido os momentos vividos por Ellison. Do que simplesmente ela contando. Teria dado uma intensidade maior ao livro e a história.

Quando eu era criança, ficava sentada pelo que parecia uma eternidade, encarando uma chama.

No começo eu não conseguia gostar da Ellison. Parecia apenas mais uma menina mimada. Gastando todo o dinheiro dos seus pais. Não se importando com ninguém. Apenas se aproveitando de tudo o que tinha ao seu redor. E por um bom tempo ela foi desse jeito. Até que teve que aprender o lado mais difícil da vida. Ela não mudou completamente sua personalidade. O que é um fato positivo no livro. Porque ela passou a lidar com seus problemas de uma forma mais adulta. Dando valor nas pequenas coisas que tinha ao seu redor. Gostei desse novo lado dela. Foi muito legal vê-la mudando diversos hábitos. No entanto, ela não parecia pronta para lidar com o mais complicado deles. Aos poucos fui gostando dela.

Já o Tyler foi sensacional do começo até o final. Ele mostrou todo o lado bom dos Maddox. Quando queria alguma coisa não desistia até conseguir. Mas, sem ultrapassar os limites. E aceitando a opinião da Ellison em tudo. Apenas deixava claro as suas intenções e seus sentimentos. Isso também porque percebia o tanto que ela gostava dele. O Tyler não tem aquele jeito ciumento possessivo. Pelo menos não achei que fosse exagerado. Sente o ciúme, mas consegue se controlar muito bem. Ele tenta protegê-la da melhor forma possível. Ainda mais quando sabe que a vida dela pode estar correndo perigo. O problema é que ele não soube lidar muito bem com algumas situações. Passando por cima como se fosse normal. Estava esperando um pouco mais dele.

O romance dos dois também é bem trabalhado. Nada de amor a primeira vista. Gosto disso na Jamie. Mesmo sabendo que os dois vão se apaixonar. Ela consegue desenvolver bem a trama. Até que eles finalmente assumem como se sentem. Nada acontece do dia para a noite como em alguns livros. Tem cenas mais quentes entre os dois. Pegam muito fogo juntos. Porém, eu gostava mais das cenas do Tyler sendo fofo e carinhoso com ela. Quando conversava e mostrava seus sentimentos.

Sou bombeiro, Ellie. Sou eu que faço a parte do salvamento nesse relacionamento.

Obviamente que não poderia faltar a presença dos Maddox nesse livro. Todos com suas respectivas parceiras aparecem. E um pouco mais da história do Taylor. Continuo gostando bastante de todos eles. Até mesmo do Travis. Mesmo não tendo uns comportamentos muito legais. No entanto, gosto da união dos rapazes. Inclusive da forma como cuidam de seu pai. O homem ainda deixa os filhos pensarem que não sabe de nada. Mas, está sempre cuidando e olhando por seus filhos. Não importa o que estejam fazendo. E o mais bonito nisso tudo é o apoio que um tem com o outro. Não gostaria de ver essa família em nenhum momento se separando. Mesmo porque acho isso muito difícil de acontecer.

A família da Ellison também aparece bastante. Gostei muito da atitude dos pais dela no começo. Em querer mostrar uma lição para a sua filha. Que ela aprendesse com seus erros. Porém, depois era como se estivessem arrependidos e quisessem aquela filha de volta. Fiquei muito frustrada com eles. Assim como com a sua irmã. Que não tinha nada de madura ou sábia. Apenas queria julgar as pessoas. Culpando quem era vítima. E ainda armando vinganças. Não conseguia gostar dela de jeito nenhum. Nem quando estava como amiga de sua irmã. Quando afirmava a amar mais do que tudo. Eu acho que gostava de ser a única filha “boa”.

Então estamos quites. O Marco está nos esperando lá fora. Ele vai te dar uma carona para casa.

Para quem gosta dos irmãos Maddox não pode deixar de conferir mais uma de suas histórias. Dessa vez com um dos gêmeos. Agora para quem não leu nada ainda da autora ou somente conhece o Travis. São uma ótima forma de conhecer esses irmãos. Mesmo tendo spoilers de outros livros. Consegue entender muito bem a história. Porque é independente. Apenas perto do final que eu achei que teve alguns pontos de outros livros. Mas, nada que deixasse confuso.

Quote Favorito

Bela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

O livro segue o padrão dos volumes anteriores. Dessa vez com a pena queimando em chamas. E a floresta de fundo. O nome está em destaque. Poderia ter algo que chamasse mais a atenção. Ainda assim eu achei uma das mais bonitas. O nome da autora tem seu destaque. Porém, não chama muita a atenção. Se estivesse na livraria com certeza seria algo que ia me fazer parar e ver. Porque a capa ficou muito bonita.

Bela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma arte quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitação.

Nota da Nathy

Bela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBela Chama - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Belo Desastre – Lançado em Agosto/2012 – Resenha | Beautiful #1
  • Desastre Iminente – Lançado em Setembro/2013 – Resenha | Beautiful #2
  • Belo Casamento – Lançado em maio/2014 – Resenha | Beautiful #3
  • Bela Distração – Lançado em 2014 – Resenha | Irmãos Maddox #1
  • Bela Redenção – Lançado em 2015 – Resenha | Irmãos Maddox #2
  • Belo Sacrifício – Lançado em 2016 – Resenha  | Irmãos Maddox #3
  • Bela Chama – Lançado em 2016 | Irmãos Maddox #4
  • A Beautiful Funeral – Não há previsão de lançamento no Brasil | Irmãos Maddox #5

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Verus. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.