Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas – #Resenha

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Escândalos na Primavera – Skoob

Titulo Original: Scandal in Spring – Goodreads

Autora: Lisa Kleypas

Tradução: Maria Clara de Biase

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

ISBN: 978-85-8041-656-5

Série: As Quatro Estações do Amor | Volume: 04

Número de páginas: 223

Sobre a Autora

Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol e Manhã de Núpcias.

Opinião da Nathy

E finalmente chegamos ao último livro da série As Quatro Estações do Amor. E gostei demais do que a Lisa Klepyas escreveu. Foi uma série com altos e baixos. No entanto, seus livros me agradaram bastante. Com certeza é uma autora que irei conferir seus livros. Porque eles valem mesmo muito a pena. Quem ainda não leu não perca mais tempo. Passei alguns momentos de raiva extrema com as personagens. Principalmente por causa de sua teimosia. No entanto, no geral foi uma série que me agradou muito. E esse último livro foi ainda melhor. Consegui me divertir e torcer muito pelo casal. Que não ficou de frescura.

Escândalo na Primavera conta a história de Daisy Bowman e Matthew Swift. Ela é uma mulher muito doce e meiga. Procura ver o lado bom nas pessoas. Não gosta de viver na realidade. Porque percebe que tudo é sobre negócios e dinheiro. O problema é que já esta na hora de se casar. Já teve quatro temporadas em Londres e ainda não encontrou o marido ideal. Então seu pai decide escolher por ela. Se até o final dessa temporada não encontrar um marido terá que se casar com Matthew. Um homem que trabalhou a vida inteira ao lado do seu pai. Um homem que está fazendo muito sucesso. O problema é que para Daisy ele não passa de um interesseiro saco de ossos. Mas, quando ela o encontra depois de dois anos. Percebe que a vida é mesmo cheia de surpresas. E no final pode ter encontrado o homem ideal naquele que não estava esperando.

A narrativa é em terceira pessoa. Eu particularmente gosto muito desse estilo de narrativa. Ainda mais quando o foco muda entre os personagens. Tem livros que não é necessário. Mas, outros é importante saber o que cada um está pensando. E esse é um dos casos. Adoro quando muda de foco e posso saber o que sentiu naquele determinado ponto. A escrita da autora também é muito boa. Porém, eu acho um pouco cansativa. Por ser um livro histórico alguns momentos ficam um pouco densos.

Meu desejo é… O homem certo para mim. Estou preparada para ser receptiva.

A Daisy é uma mulher muito sonhadora. Ficou dificil não se identificar com ela. Quer um casamento por amor. Não por conveniência. Gosta mais de ficar lendo um livro sentindo o sol em sua pele. Do que ficar fazendo sala para pessoas maldosas. Sua ideia de diversão é muito diferente das outras pessoas. Mas, nem por isso errada. Na verdade eu concordava completamente com a personagem em tudo. O mundo seria muito melhor se não fosse o dinheiro quem comandasse a situação. Ela apenas quer ser feliz como suas amigas e irmã. Não tinha nada de errado com suas vontades. Uma mulher muito determinada e competitiva. Quando coloca algo em sua cabeça não tem quem tire. Até mesmo Matthew teve que enfrentar um pouco desse seu lado. Quando estava decidida que não iria casar com ele.

Já Matthew é um homem com um passado obscuro. Não comenta nada com ninguém sobre a sua família. Quando conheceu os Bowman foi impossivel não notar a Daisy. Mas, sempre soube seu lugar. E que nunca conseguiria casar com uma mulher como ela. Eu fiquei impressionada com a humildade dele. Não se sentia inferior as demais pessoas. Não tratava ninguém de forma rude. No entanto, não tinha aquela arrogância que os demais personagens nos livros tinham. Sabia como convencer a pessoa fazer o que desejava. Isso quando não se tratava de Daisy. Porque o homem congelava diante dela. Não sabia como reagir ou pensar.

Por isso não podia ter um casal mais perfeito. Ele via o mundo da mesma forma que ela. Não entendia porque as pessoas tinham que se comportar de determinada forma. Ajudou a Daisy em muitas vezes. Até mesmo colocando a sua reputação em risco. O romance dos dois foi muito divertido de acompanhar. Primeiro com Daisy negando seus sentimentos pelo saco de ossos. Depois determinada a ficar com ele. As cenas de beijos, abraços e um pouco mais quentes são um complemento. Assim como as coisas do passado dele. Que a meu ver se resolveram muito rápido no final. Ainda conseguiu se encaixar muito bem.

Se tivesse me beijado isso teria melhorado a minha reputação.

Eu fiquei muito irritada com a Lilian nesse livro. O dela é bem intenso e até que tinha gostado de seu jeito explosivo. Apenas não gostava de sua indecisão. Porém, nesse livro ela me levou até o limite. Porque de verdade não parecia que queria mesmo a felicidade de sua irmã. Apenas se fossem em seus termos. Eu entendo que seja difícil ficar longe de sua irmã. Ainda mais porque sempre foram somente as duas. Mas, em vista dos sentimentos de Daisy estava esperando que fosse apoiar a irmã. E não tentar fazê-la desistir da ideia. Sendo que estava claro que a felicidade dela estava ao lado do Matthew. Nossa queria bater nela.

Os demais personagens também aparecem e de um jeito bem divertido. Somente não gostei do pai dela. Naquela época o casamento era mesmo muito importante. E valorizado. Mas, a forma como tratava a Daisy era um tanto frustrante. Chegar a chamar a filha de parasita foi demais. Não se preocupem que isso não é o pior. Então não é um spoiler grande. Somente para que você possa entender a minha raiva com o homem. Podia tentar entender a filha e ser mais carinhoso. Mas, tudo o que pensava era em sua empresa.

Esse é o meu ultimato. Encontre um marido adequado até o fim de maio ou eu a casarei com Swift.

Claro que se começou a série não deve parar agora. O livro da Daisy vale a muito a pena. E eu acho que pode ter sido o melhor deles. Então não largue a série nem nada do estilo porque irá se arrepender. Agora quem gosta de romance de época e não conhece os livros da Lisa. Pode começar por essa série. O primeiro foi o mais irritante, mas insista porque vale muito a pena.

Quote Favorito

Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa segue o padrão dos volumes anteriores. Com apenas uma parte do rosto da moça aparecendo. O nome do livro abaixo com uma paisagem de fundo. Eu gosto de como a menina mostra força e vulnerabilidade ao mesmo tempo. Ficou uma capa mais delicada. As cores também combinaram muito. Apenas o nome da autora está tendo um destaque diferente. Ainda não sei se me agrada.

Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo começa em uma nova página. Eu fico tão feliz em ver os livros da editora desse jeito. Porque não gosto quando são tudo na mesma página. Tem uma arte quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas.

Datas de Lançamento

  • Segredos de uma noite de Verão – As Quatro Estações do Amor #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Era uma vez no Outono – As Quatro Estações do Amor #2 – Lançado em 2016 – Resenha
  • Pecados no Inverno – As Quatro Estações do Amor #3 – Lançado em 2016 – Resenha
  • Escândalos na Primavera – As Quatro Estações do Amor #4 – Lançado em 2017

Nota da Nathy

Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalos na Primavera - Lisa Kleypas - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)