O Guia Para Ser Você Mesma – Lia Camargo e Melina Souza – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/O Guia Para Ser Você Mesma – Lia Camargo e Melina Souza – #Resenha

Sinopse: Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros! Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Guia Para Ser Você Mesma – Skoob

Titulo Original: O Guia Para Ser Você Mesma – Goodreads

Autora: Lia Camargo e Melina Souza

Tradução: Livro Nacional

Editora: Galera (Galera Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-01-10764-0

Número de páginas: 158

Sobre a Autora

O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMA paulistana Lia Camargo é formada em produção editorial e começou a carreira criando sites para o público infantil e juvenil. Dessa forma, meio brincando, virou designer em veículos jovens enquanto mantinha seu blog Just Lia. Ele hoje é o blog de moda mais acessado do Brasil, além de ser o pioneiro. Lia ama moda, games, maquiagem, viagens e gatinhos!

Melina Souza nasceu no Rio de Janeiro, mas desde criança mora em Curitiba. Apaixonada pela Inglaterra e pelo Japão, sonha em passar um tempo nesses países. Em 2010, criou o Serendipity, um blog que reúne livros, moda, decoração e muitas fotos. Formada em psicologia e obcecada por literatura, ela ama dias frios, nublados e chuvosos, adora ficar de pijama o quanto puder e ficar com seu cachorrinho Spock.

Opinião da Nathy

Não sou de acompanhar blogs de moda ou beleza. Mas, conheço a Melina e até curto algumas das coisas que ela posta. Por isso fiquei curiosa sobre como seria o seu livro. Se contaria alguma história de ficção ou juntaria suas melhores postagens em um livro. Não sabia mesmo o que esperar dele. Mas, fiquei surpresa e satisfeita com o resultado. Algumas partes não me interessaram tanto. Já outras me deixaram bem empolgadas. Principalmente a parte de viajar. Quem não gosta de viajar e conhecer novos lugares?

O Guia Para Ser Você Mesma é um livro para inspirar as pessoas. Em qualquer âmbito da sua vida. Fala sobre a moda, sobre beleza inspiração e viagens. Assim como é importante a pessoa se amar. Independentemente do que outras pessoas possam afirmar. Ainda aborda o feminismo e a questão da sororidade. Algo muito importante na vida de todas as mulheres. Um livro para te inspirar e acreditar no seu potencial. Tudo de uma forma bem alegre e descontraída.

Ele foi escrito pela Melina Souza do Serendipity e a Lia Camargo do Just Lia. Nele as duas conversam com seus leitores. Tudo ficou de uma forma bem dinâmica e divertida. Porque tem alguns livros nesse mesmo estilo que começam muito bem. Mas, depois de um tempo se tornam cansativos. Mesmo eu não gostando de algumas partes porque não é uma temática que me interessa. As autoras conseguiram passar a sua mensagem sem se tornar chato.

O mundo seria um lugar muito melhor se as pessoas, antes de falar pensassem no que o próximo vai sentir.

Tiveram duas partes que eu gostei demais. A primeira delas foi a de inspiração. Nela as meninas destacam as mulheres que tiveram um papel fundamental na história. Como conseguiam quebrar os paradigmas da sociedade. Mesmo tendo que enfrentar muitos problemas. Não abaixavam a cabeça e desafiavam a sociedade em que viviam. Muitas delas até mesmo perdendo a sua vida. Gosto como os livros estão abordando mais sobre o poder feminino. Não querendo mais ser submissa ao machismo. Simplesmente aceitar que a sociedade é desse jeito e pronto. Essa parte foi uma verdadeira inspiração. Algumas delas já conhecia e gosto muito. Outras me fizeram ficar curiosa com suas histórias.

A outra parte que me cativou foi das viagens. Elas dão ótimas dicas. Desde como arrumar a sua mala. Até que lugares não pode deixar de ver. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer o Japão. De tanto que a Lia descreveu alguns locais bem interessantes. Outros podendo ir sem nem gastar dinheiro uma vez que está perto. Foram dicas muito validas que se seguidas com certeza deixa a sua viagem mais tranquila. Na primeira vez que viajei foi uma verdadeira loucura. Outro lugar que quis conhecer muito foi a Disney. Tinha esse sonho quando criança, mas depois nem ligava mais. No entanto, ao ver a forma como foi falado no livro sim bate aquela vontade de conhecer.

Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos.

A parte que falava sobre receitas também foi muito legal. Estou sempre procurando algum doce novo para fazer na cozinha. E elas deram umas dicas muito boas. Quando fizer posto a imagem no Instagram do blog. Pretendo fazer pelo menos uma das receitas indicadas. A parte de listas também foi bem interessante. Nele você pode até mesmo marcar os livros, filmes, séries e músicas que mais gosta. A forma como conseguiu deixar interativo foi bem legal.

A única parte que não me interessei foi a de moda. Sou uma mulher que não se importa com maquiagem. Não uso nenhuma no meu dia a dia. Nem mesmo um rímel ou batom. Claro que quando tem alguma festa acabo colocando aquela maquiagem bem básica. Então não fiquei muito empolgada com essa parte do livro. Mas, para quem gosta tenho certeza que irá se empolgar com as dicas das autoras. De roupa também não fico observando muito. Por isso não me atentei muito nos detalhes disso no livro.

Isso nunca sai de moda.

Um livro muito bom e diferente. Com excelentes dicas para qualquer tipo de público. Sabe aquele livro que você precisa ter na sua estante? Esse é o tipo de livro. Porque em algum momento de sua vida irá usar as dicas delas.

Quote Favorito

O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Gostei da capa delicada. As cores bem leves e claras. Também o desenho das flores ficou muito bonitos. No entanto, não passa realmente a mensagem do livro. Quando vi a primeira vez a capa pensava que seria um livro sobre sororidade. Ou algo nessa mesma linha. Quando na verdade envolve um mundo ainda mais amplo. Ainda assim eu achei muito bonita.

O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também está muito bonita. O estilo das páginas é diferente. Tem diversas imagens ao longo do texto. As cores das páginas também mudam. De acordo com a temática e com quem está falando determinada parte. Ficou muito bonita.

Nota da Nathy

O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)