Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.

Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Ficha Técnica

Prometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Prometida – Skoob

Titulo Original: Prometida – Goodreads

Autor(es): Carina Rissi

Tradução: Livro Nacional

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-7686-460-8

Série: Perdida | Volume: 04

Número de páginas: 474

Sobre a Autora

Prometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Opinião da Nathy

Gosto muito dos livros da Carina Rissi. Eu acho que ela é uma das minhas autoras nacionais favorita. Mas, a série perdida eu estava achando um pouco cansativa e até repetitiva. Como se os casos estivessem sendo criados apenas para gerar os problemas. Sendo que com uma conversa tudo ia se resolver. Não era algo como no primeiro livro que parecia que Sofia estava louca. Que ninguém ia acreditar nela e tudo mais. E com prometida foi o mesmo caso. Uma simples conversa da Elisa com o Lucas e tudo estaria bem. Não teria tantos problemas. Fiquei um pouco frustrada com o livro. Ainda que tenha gostado do mesmo.

Prometida conta a história de Elisa Clarke com Lucas Guimarães. Ela é a irmã mais nova de Ian. Uma menina muito doce e meiga. Teve algumas experiências que colocaram a sua vida em risco. E o pior de tudo a sua reputação. Sempre foi apaixonada por Lucas. E em uma noite teve sua vida mudada. Quando foi prometida em casamento para ele. Mas, ela quer um casamento por amor. Estava com esperanças de ter isso ao lado do homem. Porém, mais uma vez sua vida sofre uma reviravolta. De um modo que pode perder para sempre o único homem que amou. Já Lucas está muito magoado por ter aberto seu coração para Elisa. E ela acabar com qualquer esperança do rapaz. Agora ele virou um homem. Dedica a sua vida para a medicina. No entanto, por mais que queira mostrar um lado mais frio. Não consegue esconder seus sentimentos de Elisa. Agora resta apenas deixar toda a magoa de lado e viver ao lado da mulher que sempre amou. O único problema é que fantasmas do passado de Elisa voltam para lhe assombrar. Podendo acabar com toda a sua felicidade.

O livro tem dois tipos de narrativa. Em primeira pessoa na visão de Elisa. O que faz com o leitor fique um pouco mais próximo da personagem. O segundo tipo é em terceira. Quando muda de capítulo e o foco se torna o Lucas. Eu acho que ela poderia ter mantido em primeira pessoa intercalando entre os dois. A escrita dela continua sendo muito boa. Conseguiu desenvolver a trama de uma forma muito boa. Ainda que não acho que eram necessárias essa quantidade de páginas.

Ainda amo o mesmo homem que sempre amei.

Esse livro me deixou muito irritada com a Elisa. Sério, a teimosia dela era além dos limites. E também parecia que não confiava nenhum um pouco no Lucas. Tudo o que tinha que fazer era confiar um pouco mais nele. Mas, preferiu esconder e lidar com seus problemas sozinha. Ela podia resolver a situação rapidamente. Mas, preferiu ser teimosa.  Entendo que tinha muito medo por causa de sua família e das pessoas que amava. No entanto, o Lucas já tinha mostrado que a amava. Que não importava o passado. Que ele ia estar ao lado dela. Que o amor que sentia era muito maior do que tudo. Mas, ela continuava o magoando diversas vezes. Apenas se importando com a sua família. Não conseguia ver o amor que ela dizia sentir por ele.

Já o Lucas todo o momento tenta mostrar seu amor. Ainda que ele pensasse ser somente desejo. Estava completamente apaixonado por sua esposa. Querendo vê-la sorrindo e feliz. Tudo bem que teve seus momentos a magoando demais. Falando palavras que sabia que iam fazê-la chorar. Ainda assim não conseguia ficar com raiva dele. Chegou ao ponto que eu queria mesmo que fosse embora do país. E encontrasse alguém que fosse fazê-lo muito feliz. Não conseguia torcer pelo casal por causa da Elisa e sua teimosia. Ele estava colocando tudo aos seus pés. Arriscou a própria vida por causa dela. E ainda assim a Elisa não fazia nada.

O romance deles enrola um pouco. Como disse antes uma conversa ia resolver todos os problemas. Mas, preferiram guardar seus sentimentos. Como se nada daquilo fosse importante. Ambos sendo muito teimosos. Até que o desejo começa a tomar conta. Então eles querem ceder ao desejo. Mas, não querem perder a compostura. E continuam magoando um ao outro. Por isso que disse que não era necessárias tantas páginas. Porque quando veio a resolução foi bem simples. Teve algumas cenas bem intensas entre os dois. Gostei muito.

Como se eu fosse tola o bastante para um dia voltar a entregar meu coração a alguém. Eu o dei a você.

A Sofia e o Ian aparecem um pouco. Ainda bem porque não ia aguentar o foco nos dois. Estava louca querendo saber o que ia acontecer com a Elisa. Mas, tudo novamente gira em torno de Sofia. Afinal ela ainda é a principal da série. Gosto do romance desses dois. A intensidade com a qual se amam é muito linda. O Ian então está mais protetor do que nunca nesse livro. Sua irmã tendo que se casar ele apenas deseja a sua felicidade. E teme que isso não venha a acontecer. Eu acho que o Ian é um dos meus mocinhos favoritos de todos. Lembra muito o Sr. Darcy e talvez por isso tenha um amor especial por ele. Não importa o que faça sempre vou estar ao seu lado.

Eu me apaixonei completamente pelo Samuel. Ele foi um personagem muito fofo nesse livro. Passou por poucas e boas. Tendo que viver com um homem detestável. Que apenas sabia bater nele e usá-lo para conseguir dinheiro. E ainda ficou o perseguindo por todos os lados. Tudo o que queria era ver o menino sorrindo de todas as formas. Ele foi um fofo com as filhas da Sofia. Já estava pensando que poderia desenvolver sentimentos por uma delas. Já imaginando um novo livro com eles. Ele tratou a Elisa como uma mãe. Ver esse amor desenvolvendo na família também foi muito bonito.

A família dele também aparece. Muito mais do que a de Elisa. Mesmo porque estão morando na mesma casa. O que eu mais gostei foi do Saulo. Ele está ao lado do seu irmão dando conselhos. Tentando ajudá-lo a resolver seus problemas. Em muitas situações até mesmo o provocando para ver se fazia alguma coisa. Uma amizade muito linda e forte entre esses irmãos. Podia ter ficado muito mais tempo no livro. Porque foi um personagem bem divertido. Gostei muito dele.

Como sou tolo! Você a ama!

Quem começou essa série não deve perder esse livro. Apesar de eu ter ficado um pouco irritada. Ele é muito bom. Poder encontrar de novo essa família sempre é divertido. Quem gosta de romance e ainda não começou. Não perca mais tempo. Leia perdida e fique apaixonada pelos Clarke.

Quote Favorito

Prometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa está ainda mais linda. Gosto quando não aparece completamente o rosto dos personagens. O Lucas está muito parecido com o Sr. Darcy em sua postura. Gostei demais do jeito que ficou romantizada a capa. Os tons claros e leves. A menina parece vulnerável em sua postura. Tudo combinou muito bem. E o nome do livro continuou em destaque e no mesmo estilo dos volumes anteriores.

Prometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma arte quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitação.

Nota da Nathy

Prometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPrometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPrometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPrometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPrometida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Perdida – Perdida #1 – Lançado em 2013 – Resenha
  • Encontrada – Perdida #2 – Lançado em 2014 – Resenha
  • Destinado – Perdida #3 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Prometida – Perdida #4 – Lançado em 2016

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Verus. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.