Escândalo – Tammy Luciano – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Escândalo – Tammy Luciano – #Resenha

Sinopse: Viva uma história de amor que — na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV — fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.

Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.

Ficha Técnica

Escândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Escândalo – Skoob

Titulo Original: Escândalo – Goodreads

Autora: Tammy Luciano

Tradução: Livro Nacional

Editora: Valentina

Ano: 2015

ISBN: 978-85-65859-74-5

Número de páginas: 318

Sobre a Autora

Escândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Seu próximo livro, Garota Replay, sairá pelo selo Novo Conceito Jovem da Editora Novo Conceito.

Opinião da Nathy

Esse é o primeiro livro que leio da Tammy Luciano. Já tinha escutado muitos elogios, mas também críticas sobre seus livros. Não tinha curiosidade até aparecer essa capa. Meu receio era que fosse ser apenas mais um livro de romance. Com aquela mocinha sofrida que não sabe tomar uma decisão. Mas, acabei me surpreendendo de uma forma positiva. A autora acabou abordando um tema mais pesado em seu livro. O que me agrada bastante. O único problema é que em alguns momentos me pareceu esquecido. Para então do nada retornar nessa história. Ainda assim foi um livro que me agradou demais. Me deixou bem instigada.

Escândalo conta a história principalmente de Belinda Bic. Uma menina que tinha uma vida bem tranquila. Não tinha grandes ambições e nem problemas. Podia ficar o dia inteiro nadando no rio sem se preocupar com nada. Isso se não levar em conta o quanto sofre nas mãos de seu pai. Mas, esse não é a pior situação que irá enfrentar. Um dia seu pai toma uma decisão que muda para sempre sua vida. Então ela se encontra no Rio de Janeiro um lugar que não conhecia nada. Nas mãos de uma pessoa que parece odiá-la. Não se importa nem um pouco com a sua vida. Se seu pai tomou uma decisão que iria mudar a sua vida para pior. Belinda toma a decisão mais importante de sua vida. Aquela que finalmente irá lhe trazer paz e muito amor.

A narrativa é em primeira pessoa. Tudo ocorre na visão de Belinda. A escrita da Tammy é bem fluída. No entanto, em algumas partes confesso que achei cansativo. Como se uma simples palavra pudesse resolver tudo. Mas, acabou que se estendeu demais. Mesmo assim gostei da forma detalhada que relata os fatos. Dessa forma, o leitor sabe exatamente o que está acontecendo com os personagens.

Chegar ao Rio de Janeiro, estar naquela situação, me mudar para aquela cidade enorme, seria sim o fim. O fim do meu mundo.

A Belinda é uma ótima personagem. Tem uma ingenuidade inesperada. No entanto, a sua força de vontade supera tudo. Pelo menos eu tentava ver por esse lado. Mesmo sozinha no Rio, ela lutou pelo seu espaço. Não esqueceu das pessoas que sempre estiveram do seu lado. E nem das pessoas que estiveram contra ela. Em alguns momentos eu chegava a sentir pena dela. Porque não conseguia se defender como deveria. Assim como acontece com muitas mulheres nesse mundo. Que apesar de tudo não conseguem se livrar de um homem que abusam dela de todas as formas. A Belinda consegue superar cada um dos obstáculos que aparecem em seu caminho. Isso que me fez gostar tanto da personagem.

Gostaria que tivesse tido mais espaço para o Gustavo. Ele é um jornalista famoso. Uma das pessoas que ajudam a Belinda. No entanto, não consegui me apaixonar por ele. Parece que faltou alguma coisa no personagem. Talvez o fato de que não tentou conquistar o amor dela. Foi algo que simplesmente aconteceu. Ele falava muitas coisas lindas. Do tipo que toda mulher gostaria de escutar do homem que gosta. No entanto, não conseguia soar sincero na minha visão. Eu acho que tive algum bloqueio com ele. Porque ele reaparece do nada e fala sobre seu amor. Acho que poderia ter sido melhor trabalhado o personagem.

Assim como o romance dos dois. Não conseguia torcer por eles como um casal. Mesmo que tivesse muitas cenas lindas. A forma como ele a protegia de todos os perigos. Como cuidava dela. Dava todo o amor que precisava. Porém, queria ver a Belinda se fortalecendo a cada capítulo. Talvez eu tenha ficado focada em outra parte do livro. Como uma atriz deve viver. Com as pessoas ao seu redor lhe dizendo o que fazer. O que comer. O que não deve fazer na frente dos outros. Toda a pressão de namorar escondido e também ter um relacionamento abusivo. Então acabei deixando um pouco de lado o romance dos dois.

Suas emoções. Se entregue e chore. Chorar nos renova.

Tiveram ótimos personagens nesse livro. Aqueles que estão sempre ajudando a Belinda. Me lembrou um pouco a novela que teve ne emissora globo. Com a Marina Ruy Barbosa. Enfim, a pessoa que mais se destacou foi o Jujuba. Ele está sempre do lado de Belinda. Inclusive foi um que ajudou a abrir as portas para a sua carreira. A amizade que se formou entre os dois foi muito linda. Porque ele poderia sentir inveja e querer acabar com ela. Ou Belinda poderia ter se esquecido do amigo. Mas, não os dois mostram o verdadeiro valor da amizade. Ele a ajuda nos momentos mais importantes. Gostei do seu jeito todo alegre e sincero. O mundo precisa de mais pessoas como o Jujuba.

Também tiveram personagens detestáveis. Como o pai dela. Que nossa nunca imaginei que alguém pudesse ser tão nojento. Vontade de falar umas boas verdades para ele. Mesmo sendo um personagem “fictício”. A sua tia também. Uma mulher egoísta. Não quer saber de mais ninguém apenas de si mesma. Usa e abusa das pessoas ao seu redor e depois joga fora. Como se fossem um mero objeto em suas mãos. Mas, o mais detestável de todos é o Alexandre. Um homem abusivo e machista. Acredita que a Belinda precisa dele para sobreviver. Que ele quem fez tudo por ela. E ainda fica colocando coisas que não deve em sua mente. Igual a muitos homens.

Se existe uma segunda vida, a sua começa agora.

Esse é um ótimo livro. Com um romance gostoso e bem carinhoso. Com uma personagem feminina madura e buscando seu lugar no mundo. Para quem gosta de romance é uma ótima escolha. E para quem não conhece a autora é um bom modo de conhecê-la. E apreciar o seu trabalho.

Quote Favorito

Escândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A editora teve uma ideia sensacional para a capa. Com o casal tomando um café e a notícia na capa da revista. Como se fosse algo bombástico no mundo das celebridades. Eu adorei essa ideia. Foi uma das coisas que me instigaram com o livro. Queria saber como seria o romance desses dois. Porque tinha tanto mistério. Ainda teve espaço para colocar a foto da autora. Um modo diferente uma vez que fica somente o nome na capa. A editora está de parabéns.

Escândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também está bonita. Cada capítulo inicia em uma nova página. No começo tem uma arte muito fofa. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitação.

Nota da Nathy

Escândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscândalo - Tammy Luciano - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Valentina. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.
By | 2017-03-06T14:14:56+00:00 06/03/2017|Categories: Livros, Resenhas|Tags: , , , , , , |0 Comments

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)