[spacer size=”20″]

Em Janeiro de 2010 quando eu resolvi o criar o blog, eu sabia que existiam muitos sites que comentavam sobre séries e filmes, mas nenhum deles comentava as séries que eu gostava (naquela época). Então decidi que queria ter o meu próprio espaço, para comentar sobre tudo o que eu gostava e talvez descobrir pessoas com gostos parecidos (realmente descobri!).

[spacer size=”20″]

O NOME DO BLOG

[spacer size=”20″]

Inicialmente o blog se chamava O Blog da Mari, mas era hospedado no próprio blogger com o endereço http://www.filhosfilhosfilhos.blogspot.com/, muitas pessoas perguntavam o porque de filhos filhos filhos, realmente não é um nome muito comum, mas eu falava isso o tempo todo quando estava muito empolgada/surtando com alguma coisa e a por conta disso a ideia do nome acabou surgindo. Com o tempo o nome se tornou bobo e totalmente fora do contexto do blog, então resolvi fazer a compra de um domínio próprio com o nome que todos conheciam http://www.oblogdamari.com/, continua não sendo um nome criativo, mas pelo menos é a minha cara, né?! rs.

[spacer size=”20″]

[divider2]

O TEMPLATE

[spacer size=”20″]

 

O Site | OBLOGDAMARI.COMDepois de escolher um nome para o blog, precisava de um template, o que também não foi uma escolha muito fácil de fazer. Inicialmente permaneci com o Template Ink Stain do site btemplates, bem simples mostrando que realmente tinha um blog pessoal.

[spacer size=”20″]

O Site | OBLOGDAMARI.COM

Com o crescimento do blog, encontrei o Template Televisão no site Templates para Novo Blogger e permaneci com ele por um bom tempo, mas devido a grande quantidade de sites com o mesmo template e as alterações no conteúdo principal do blog optei por alterar novamente o template, ainda que como a grande maioria achasse o template muito bonito.

[spacer size=”20″]

O Site | OBLOGDAMARI.COM

O Gustavo Baptista então desenvolveu um template exclusivo para o blog, que passou a utilizar o formato magazine e publicar reviews de filmes, além das já conhecidas reviews de séries. O template também ficou um tempo razoável no blog, mas devido as constantes mudanças do blogger, resolvi alterar para a plataforma wordpress e consequentemente escolhi um novo template.

[spacer size=”20″]

O Site | OBLOGDAMARI.COM

Atualmente utilizamos o template Template Big City do site Theme Forest, que volta a utilizar o formato “blog”, visto que grande parte dos leitores prefere esse formato ao formato magazine, mas não deixou de diversificar no conteúdo. O novo template também foi totalmente customizada para que os leitores possam interagir de forma simples, comentando, divulgando e lendo muito mais publicações.

[spacer size=”20″]

[divider2]

O CONTEÚDO

[spacer size=”20″]

A ideia inicial do blog era fazer comentários sobre filmes e séries, mas como não havia tempo para fazer as duas coisas decidi ficar somente postando comentários sobre os episódios de séries. Com o passar do tempo o blog foi crescendo e a necessidade de diversificar o conteúdo aumentou, fazendo com que a ideia de reviews surgisse, assim como o de outras seções no blog. Conheço um pouco mais sobre cada uma delas a seguir:

[list style=”arrow”]

    • Séries – Comentários com opinião e descrição dos episódios semanais, de pilotos e de temporadas completas;
    • Filmes – Divulgação de trailers, fotos, ficha técnica e comentários sobre diversos filmes;
    • Livros – Divulgação de booktrailers, capas, ficha técnicas, sinopse e resenhas de livros.
    • A Mari Pergunta – Semanalmente são feitas perguntas a respeito de séries no twitter e publicadas as respostas dos nossos seguidores.
    • Trilhas Sonoras – Lista com as músicas utilizadas nos episódios de séries e filmes;
    • Reality Shows – Comentários sobre temporadas completas de diversos programas de competição;
    • Premiações (Awards) – Cobertura de eventos americanos, mostrando indicados, vencedores e tapete vermelho;
    • Promoções – Leitores são premiados com produtos diversos, através de sorteios e competições realizados pelo blog (promoções também podem ser feitas com blogs parceiros).

[/list]

[divider2]